02/04/2020 - 17h50

Kemba Walker evolui em recuperação do joelho durante paralisação da NBA

Armador do Boston Celtics aproveita período de paralisação para recuperar dores no joelho

Kemba lidera vitória dos Celtics contra o ThunderKemba Walker, armador do Boston Celtics, confirmou boas notícias aos torcedores de sua franquia. Durante a paralisação da NBA por conta da pandemia do coronavírus, ele descansou e recuperou seu joelho esquerdo, que o fez perder algumas partidas antes da parada definitiva.

Pelo motivo de não haver acesso presencial aos treinadores dos Celtics, além de não poder usar a academia da franquia, o atleta concentra sua recuperação em sua casa da melhor forma possível. Apesar de confirmar que está tudo bem, ele lamentou a falta de ajuda:

“O joelho está indo bem”, disse Walker à NBC Sports Boston. “É difícil, porque eu não tenho ninguém por perto para me dar tratamentos ou algo assim. Eu tenho que fazer minhas próprias coisas e estou tentando fazer o máximo possível.”

Kemba Walker voltou da semana de pausa para o All-Star Game, realizado em fevereiro, com dores no joelho esquerdo. Ele passou por uma injeção de Synvisc, que ajuda a minimizar o inchaço que o ex-armador do Charlotte Hornets tinha naquele momento.

Após a semana de folga para os jogos comemorativos, Boston deixou Walker afastado das cinco primeiras partidas. Ele retornou para os quatro dos últimos cinco jogos da temporada da NBA antes da paralisação. “É tudo uma questão de disciplina”, concluiu ele.

Na atual temporada, o armador tem médias de 21,2 pontos, 4,1 rebotes e 4,9 assistências. O Boston Celtics é terceiro na Conferência Leste, com 43 vitórias e 21 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

Oddsshark