Kemba Walker está incerto sobre seu futuro com o New York Knicks
Desde que Walker foi removido da rotação pelo treinador Thibodeau, os Knicks perderam três partidas e caíram na classificação do leste
O armador Kemba Walker não sabe como vai ser seu futuro com a franquia do New York Knicks após ser removido da rotação do time pelo head coach Tom Thibodeau.
O atleta de 31 anos, que foi contratado pelos Knicks em agosto após duas temporadas com o Boston Celtics, perdeu os últimos quatro jogos de New York na NBA. Seu contrato com os Knicks é de US$ 18 milhões por dois anos.
“Eu amo estar em quadra”, disse Kemba para Greg Joyce do New York Post após o treino da equipe nesta segunda-feira (06). “Essa é a primeira vez que isso acontece na minha carreira em todos os níveis de basquete que eu já joguei. Mas, eu respeito a decisão do treinador ‘Thibs’. Pode ter sido difícil, mas foi a escolha que ele fez. Eu tenho que viver com isso”, completou Walker.
Quando perguntado sobre seu futuro, o armador não prometeu nada: “Eu não tenho certeza. Vamos ver isso”, explicou ele. Na semana passada, o jornalista A. Sherrod Blakely do Bleacher Report informou que os Knicks devem trocar Kemba até a data limite da liga norte-americana (10 de fevereiro).
“Não é sobre mim, é sobre o time. Eu sempre fui um cara que pensa na equipe antes. Se ele (Thibodeau) acha que isso vai ser melhor, então que seja. Eu vou estar aqui para os meus companheiros de time. Eu poderia estar bem triste com tudo isso, mas tem jogadores que me admiram. Talvez eu possa ser um exemplo nesse aspecto”, completou o armador. Desde que Walker saiu da rotação e Alec Burks virou titular, New York perdeu três confrontos contra, respectivamente, Brooklyn Nets (112 x 110), Chicago Bulls (119 x 115) e Denver Nuggets (113 x 99).
Com um retrospecto de 11 vitórias e 12 derrotas até agora na temporada 2021-22 da NBA, os Knicks ocupam a 11ª posição da conferência leste (primeira fora da zona de classificação para o Play-In). A próxima partida da equipe será nesta terça-feira (07) contra o San Antonio Spurs no AT&T Center.
(Foto: Reprodução / New York Knicks site)