Kawhi Leonard se apresenta aos Clippers e diz que ‘não está preocupado’ com os Lakers
Em entrevista coletiva para a sua apresentação e de Paul George, ala já ativou a rivalidade entre as franquias de Los Angeles
Nesta quarta-feira (24), o Los Angeles Clippers apresentou oficialmente em uma entrevista coletiva as estrelas Kawhi Leonard e Paul George, os dois maiores reforços da franquia para a próxima temporada da NBA.
Com essas grandes aquisições, espera-se que a rivalidade contra o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis seja ainda mais forte, já que ambas as equipes são favoritas ao título da liga. Perguntado sobre o assunto pelos jornalistas, Kawhi sabe que se transferiu para uma equipe que não tem tanta mídia quanto o rival, porém o ala não está nem um pouco preocupado com a situação. Ele ativou ainda mais a rivalidade e foi rápido em apontar que seu atual time teve mais sucesso nos últimos anos.
“Nos últimos anos, do ponto de vista do basquete, os Clippers foram melhores”, cutucou Leonard em entrevista coletiva ao lado de George.
Realmente, ele está certo quanto a essa afirmação, já que os Clippers têm uma média de 52 vitórias por temporada desde 2012, indo para os playoffs em seis dos sete anos. Em compensação, os Lakers possuem média de 30 triunfos no mesmo período, perdendo a pós-temporada em todos os anos desde que foram eliminados na primeira rodada pelo San Antonio Spurs em 2013.
Mesmo assim, os olhares em Los Angeles e da NBA tendem a se concentrarem na franquia campeã da liga por 16 vezes.
“É mídia”, continuou Kawhi sobre a visibilidade dos Lakers. “Eles vão chamar a atenção. Se vencermos, quem sabe essa cobertura vai mudar. Eu faço coisas que deixam eu e meus companheiros de equipe felizes. Se vencermos o campeonato e não conseguirmos obter nenhuma cobertura, para mim tudo bem, estarei bem”, afirmou o atleta de 28 anos.
Além de falar dos Lakers, o atual MVP das finais aproveitou a oportunidade para expressar também todo o seu apreço ao Toronto Raptors, seu ex-time e atual campeão da NBA, e pela cidade canadense.
“Quero agradecer aos torcedores do Toronto Raptors. Eu não tenho rede social, então eu não posso colocar um parágrafo [escrito] ou algo assim. Eu só quero agradecer a todos de Toronto, à cidade, ao país. Foi uma ótima e incrível temporada. Melhor desfile [de campeão] de todos os tempos”.
“Eu também quero agradecer à cidade, tanto quanto aos restaurantes, você sabe, desistir daquele ‘Ka’wine-and-Dine’ (campanha em Toronto de restaurantes para que Kawhi comesse de graça caso ficasse na franquia) nos playoffs. Eu aproveitei isso. Os jogadores, eles já sabem o que está acontecendo. Mensagens, FaceTime, conversaremos. A equipe de coaching e toda a organização realmente, eu apenas agradeço a toda a cidade. Obrigado”, finalizou o astro.
Entretanto, mesmo com as perguntas e os holofotes apontados para as estrelas Kawhi e George, quem resolveu roubar a cena e chamar a atenção foi Steve Ballmer, proprietário dos Clippers, que não conseguiu conter toda a sua felicidade com os novos reforços: “Legal pra c…”.
Confira a emoção do dirigente:
Realmente a próxima temporada promete e o ginásio Staples Center figurará como o principal lugar da NBA, com as franquias locais brigando pelo troféu da competição, guiadas pelas duplas Kawhi Leonard e Paul George de um lado contra LeBron James e Anthony Davis do outro.
Foto: Divulgação Twitter/Los Angeles Clippers