Kawhi Leonard deve declinar player option com Los Angeles Clippers
Ala disse que ficando saudável nesta temporada, vai recusar a opção do contrato atual para buscar um acordo melhor em 2021
Protagonista do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard deixou claro que deve procurar um novo acordo em 2021. Na temporada de 2021/2022, o ala vai entrar em seu último ano de contrato e tem uma player option a seu dispor.
“Obviamente, se eu estiver saudável, a melhor decisão é recusar a player option“, disse Kawhi para repórteres na segunda-feira, incluindo Ohm Youngmisuk, da ESPN americana. “Mas isso não significa que vou embora ou ficarei. Estou focado na temporada. Falaremos sobre isso quando chegar a hora certa.”
O valor do contrato será de US$ 36 milhões garantidos para o jogador ao aceitar o termo. Caso a estrela da franquia não se considere saudável para buscar um contrato melhor, deve aceitar a renovação e atuar em Los Angeles mais um ano. Se sair do contrato, pode testar o mercado e até mesmo renovar com os Clippers por uma quantia maior.
Em 2021/2022, Kawhi completa 29 anos e terá jogado dez temporadas da NBA, tornando-se elegível para um salário inicial de até 35% do valor máximo da folha salarial de sua equipe durante o primeiro ano dele com um novo contrato. Sua opção de jogador atual é projetada para valer apenas 28,2% do limite máximo do próximo ano, de acordo com o Spotrac.
Os Clippers já fecharam um acordo longo com Paul George, o que pode ajudar a manter o camisa 2 no time. A torcida terá que aguardar como Kawhi Leonard terminará a temporada, mas ao que tudo indica, o jogador deve seguir na franquia independente do acordo que ele assinar.
Foto: Reprodução/ Facebook Los Angeles Clippers