Com um jogo decisivo contra os Suns pela frente, os Clippers terão de jogar sem Kawhi e Paul George
Jogar os playoffs não é fácil, e se torna mais difícil contra um Phoenix Suns que tem nomes como Kevin Durant, Chris Paul e Devin Booker. Para o Los Angeles Clippers, contudo, a missão é ainda mais complicada, já que o time ficará sem Kawhi Leonard pela segunda partida consecutiva na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.
Os Clippers não contarão com Leonard no quarto jogo da série contra Phoenix, que ocorre neste sábado (22), às 16h30, horário de Brasília. O desfalque acontece por conta de uma entorse no joelho direito, mesmo local da lesão que tirou o atleta de toda a temporada 2021-22 do time de Los Angeles.
O problema ressurgiu no primeiro jogo da pós-temporada, mas Kawhi decidiu permanecer à disposição até o fim da partida seguinte. No jogo 3, o veterano não conseguiu ignorar as dores e ficou de fora, o que vai se repetir na partida 4.
Nos dois confrontos que disputou, o duas vezes MVP das finais anotou médias de 34,5 pontos, 6,5 rebotes e seis assistências. Esses números são especialmente expressivos em um cenário no qual os Suns vencem a primeira rodada por 2-1, sendo que o quarto jogo é em Los Angeles e pode ser a oportunidade perfeita para que a corrida fique empatada.
Tyronn Lue, técnico dos Clippers, não escondeu a frustração com a lesão, mas terá de encontrar soluções para suprir a ausência de Kawhi Leonard e Paul George, já que uma desvantagem de 3-1 diante de Phoenix pode ser irreversível.
Foto: Christian Petersen/Getty Images