17/02/2020 - 14h52

Kawhi Ganha MVP do All-Star Game e dedica a Kobe: ‘Esse aqui é por ele’

A honraria que a partir deste ano passa a levar o nome da ex-estrela dos Lakers coroou um dia recheado de homenagens

CHICAGO, ILLINOIS - FEBRUARY 16: Kawhi Leonard #2 of Team LeBron celebrates with the trophy after being named the Kobe Bryant MVP during the 69th NBA All-Star Game at the United Center on February 16, 2020 in Chicago, IllinoisKawhi Leonard saudou Kobe Bryant depois de ganhar o prêmio de MVP do All-Star Game deste ano, troféu que agora passará a ter justamente o nome do ex-jogador dos Lakers em uma homenagem anunciada antes do jogo no último domingo (16).

Com o Time LeBron derrotando o Time Giannis por 157-155, a estrela do Los Angeles Clippers era o candidato principal a honraria. Em seu discurso ao receber o prêmio, Leonard creditou Bryant por ajudá-lo a chegar até esse ponto. “Eu que agradecer a Kobe por tudo que ele fez por mim. Todas as longas conversas, os treinos. Obrigado. Essa aqui é por ele”.

Ele também comentou mais algumas experiências que teve com Bryant:

Leonard foi o cestinha da partida com 30 pontos, além de pegar sete rebotes e dar quatro assistências. A maior parte de sua pontuação veio dos arremessos de longa distância, terminando com 8 de 14 nas bolas de três pontos.

Kawhi disse aos repórteres em janeiro que falou com Kobe depois de levar o Toronto Raptors ao título da NBA na temporada passada. Bryant também contou em fevereiro de 2016 sobre uma conversa que teve com o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, em que Popovich lhe pediu para acompanhar Leonard de perto para ajuda-lo em seu desenvolvimento.

Após sua morte em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro deste ano, a NBA alinhou uma série de homenagens a Bryant durante toda o All-Star Weekend.

Além da homenagem no prêmio de MVP, as equipes também usaram camisas com os números 2 e 24 em referência a Bryant e sua filha Gianna, que também morreu no acidente. A “pontuação final prevista” no novo formato implementado deste ano também foi fixada em 24 para o último quarto.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)

Oddsshark