06/03/2020 - 19h24

Jusuf Nurkic sinaliza data de estreia na temporada com a camisa do Portland Trail Blazers

O pivô está afastado das quadras desde março do ano passado, quando sofreu uma lesão na perna esquerda

Jusuf Nukic sofre grave lesão na vitória dos Blazers sobre os NetsAfastado das quadras da NBA desde a última temporada, o pivô Jusuf Nurkic está próximo do retorno, fato que anima os torcedores do Portland Trail Blazers.

De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, o grandalhão possui uma data especifica e está ansioso para jogar. “Eu nunca duvidei que voltaria, mas quis garantir que estivesse 100% saudável” , conta o jogador. “Mal posso esperar pelo dia 15 de março”, completa.

Sua última partida oficial foi no dia 26 de março de 2019 contra o Brooklyn Nets, quando sofreu uma fratura exposta na tíbia e na fíbula da perna esquerda, interrompendo uma temporada com as médias mais altas da carreira – 15,6 pontos e 10,4 rebotes em exatos 72 jogos disputados.

É esperado que seus minutos sejam limitados, algo que o próprio jogador reconhece como uma boa estratégia. Um ponto interessante é que durante a ausência de Nurkic, a franquia teve de se mexer e adquiriu o pivô Hassan Whiteside. O atleta está fazendo uma temporada excelente e demonstrou sintonia com as principais estrelas dos Blazers, anotando médias de 16,1 pontos, 14,2 rebotes e 3,1 tocos – maior marca da liga nesse quesito.

“Ele é meu companheiro de equipe. Não sei os planos para o futuro, mas minha mente está em como vou ajudar esse time a jogar os playoffs”, disse Nurkic, descartando qualquer competição por vaga no time titular. “Só precisamos sacrificar nossos jogos pelo bem da equipe, fazer as pequenas coisas que não aparecem na ficha de estatísticas e montar nossos jogos considerando a possibilidade de jogar os playoffs”, finaliza.

De qualquer forma, o retorno do pivô pode dar um up na equipe liderada por Damian Lillard e cia. Os Blazers estão ocupando a nona colocação da Conferência Oeste, acumulando 28 vitórias e 35 derrotas. Para disputar a pós-temporada, os comandados de Terry Stotts precisam passar o Memphis Grizzlies, que possuem 31 vitórias e 31 derrotas no momento.

Com apenas 22 jogos para acabar a temporada, resta saber como Jusuf Nurkic pode ajudar o time na luta pelos playoffs.

Foto: Reprodução Twitter/Portland Trail Blazers

Oddsshark