17/06/2019 - 11h50

Julius Randle recusa ‘player option’ dos Pelicans e será free agent

Pivô abriu mão de US$9 milhões garantidos para a próxima temporada com New Orleans e testará o mercado

Randle lidera vitória dos Pelicans sobre os SpursA free agency deste ano acaba de ganhar mais um nome interessante: Julius Randle. O ala-pivô de 24 anos recusou sua player option com o New Orleans Pelicans e agora poderá assinar com qualquer franquia. Quem deu a informação em primeira mão foi Shams Charania, do portal The Athletic, neste domingo (16).

Dessa forma, Randle abre mão da renovação automática e também de US$ 9 milhões, valor considerado baixo pelo desempenho que ele teve em New Orleans.

Após quatro anos no Los Angeles Lakers, Randle assinou contrato com os Pelicans na última offseason. E foi em New Orleans que o pivô teve sua melhor temporada da carreira. Seus 21,4 pontos, com direito a 34% de aproveitamento nas bolas de três, são seus melhores números como jogador profissional. Além disso, ele ainda teve médias de 8,7 rebotes e 3,1 assistências.

Apesar da notícia não ser boa para os torcedores dos pelicanos, isso não significa que o ala-pivô deixará a equipe. Essa prática de recusar uma player option em busca de um contrato mais rentável é muito comum. É possível que o jogador renove com os Pelicans por um valor e uma duração maior. Porém, certamente Randle despertará interesse em muitos outros times.

Julius Randle se junta a Kyrie Irving, Jonas Valanciunas e James Ennis, grupo de jogadores que recusaram suas opções de renovação automática nos últimos dias. A partir de julho eles poderão decidir sobre os seus futuros na liga.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

Oddsshark