17/09/2019 - 23h39

Jrue Holiday relata mudança de clima nos Pelicans após chegada de David Griffin

Armador está desde 2013 na franquia e relata uma diferença de estrutura desde que Griffin assumiu o cargo no time

A temporada passada definitivamente o torcedor do New Orleans Pelicans prefere esquecer. Anthony Davis querendo sair, trabalho instável do técnico e dos jogadores, entre outros fatos. Porém, nesta terça-feira (17), o armador Jrue Holiday confirma uma mudança nesse cenário dentro da franquia desde a chegada do vice-presidente executivo de operações de basquete, David Griffin.

“Sinto que toda a vibração, toda a atitude nas instalações da franquia e a vinda de tais jogadores que foram diferentes. Definitivamente, parece que as pessoas estão prontas e empolgadas. Tem sido assim desde que Griffin chegou no time”, disse o jogador em entrevista por telefone para a ESPN norte-americana.

David foi contratado pelos Pelicans em abril e desde lá aplicou diversas mudanças. Trouxe um novo gerente geral (Trajan Langdon), um vice-presidente (Swin Cash), e, além disso, manteve Gentry pelo seu quinto ano na franquia, o que demonstra tal confiança no trabalho do treinador. Além disso, enfim concluiu a negociação de Davis com o Los Angeles Lakers.

Holiday, também, destacou o investimento financeiro que Griffin está fazendo, ao utilizar de forma bem sucedida, segundo Jrue, o dinheiro do proprietário, Gayle Benson. Uma reforma na área de treinamentos foi iniciada recentemente, com previsão de término para o próximo mês. O armador que está desde 2013 na franquia fez sua preparação para a temporada em Los Angeles, mas ressaltou sua surpresa com as novas instalações do time para esta temporada.

Ainda falta chegar na preparação do elenco o novo ala-armador J.J. Redick, mas Holiday tem aprovado as novas caras da equipe e ficou impressionado com a explosão física de Zion Willliamson, escolha 1 do Draft, perto do garrafão, mesmo já sabendo do seu potencial.

“Acho que é apenas um toque ao redor da cesta. Muitos meio que chutam a bola para fora da tabela, mas ele tem um toque legal”, explicou Jrue sobre o novato Zion.

“Todo mundo tem a mesma mentalidade. Somos um grupo mais jovem. Seremos mais difíceis de lidar. Mas iremos nos esforçar ao máximo todas as noites”, completou Holiday sobre as novas aquisições do time.

Para esta temporada, os Pelicans contam com as seguintes novidades: Zion Williamson, Lonzo Ball, Josh Hart, Brandon Ingram, Derrick Favors, Jaxson Hayes, Nickeil Alexander-Walker e J.J. Redick.

Foto: (Twitter New Orleans Pelicans / Divulgação)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark