Jordan Brand lança primeiro tênis da linha de Russell Westbrook
Nomeado de "Why Not Zer0.1", o calçado chegará nas lojas dia 15 de fevereiro, custando, aproximadamente, 400 reais
Nesta quinta-feira (04), a Nike informou a produção de mais um tênis de linha com nome de um jogador da NBA. Desta vez, quem terá um tênis com a sua assinatura será Russell Westbrook, atual MVP da liga e armador do Oklahoma City Thunder. O jogador já estreou seu calçado na noite de ontem, em Los Angeles, durante a vitória do Thunder sobre os Lakers.
O tênis tem o nome de “Why Not Zer0.1”, com rótulo da Nike Jordan Brand. O calçado tem essa nomeação em relação a frase sempre dita por Westbrook, que é “Why Not”, que significa “Por que não?”. Essa sentença é considerada pelo jogador como um lema de vida, para que você sempre acredite em tudo e todos. Russell usa frequentemente essa frase em entrevistas e publicações nas redes sociais.
A expressão “Why Not” está estampada na língua do tênis, na qual terá dois tipos. O primeiro, usado no jogo contra os Lakers, tem o nome de “Imagem do espelho”, e será lançado em 15 de janeiro, em quantidade limitada. O segundo tipo será totalmente em preto e branco, e foi chamado de “Duas vias”, sendo lançado em 15 de fevereiro. Ambos custarão, aproximadamente, 400 reais.
Signature season.@RussWest44 debuts his signature shoe, the Jordan #WhyNot Zer0.1 ‘Mirror Image’ PE. pic.twitter.com/VycZGt9f3M
— Jordan (@Jumpman23) January 4, 2018
O atual MVP da liga postou um vídeo no Twitter agradecendo à empresa por ter um tênis com sua assinatura. Westbrook disse que nunca havia imaginado que teria um calçado com uma linha em seu nome.
What a blessing!!! I could never imagine a kid like myself with his OWN shoe!! I’m still in shock lol. Huge thanks to @Jumpman23 for the opportunity and can’t wait to show y’all more flavors! #whynot pic.twitter.com/1YGWtC3gCP
— Russell Westbrook (@russwest44) January 4, 2018
Russell Westbrook fez seu primeiro contrato com a Nike em 2012. Sempre representando a marca Jordan, o atual MVP assinou, em setembro, uma extensão de 10 anos de contrato com a marca esportiva.