14/01/2020 - 13h00

John Wall volta a treinar com os Wizards e mostra evolução

Apesar do progresso, retorno não deve acontecer ainda nesta temporada

Em meio a uma temporada desanimadora para o Washington Wizards, uma boa notícia vem para alegrar a torcida. Longe das quadras há quase um ano, John Wall já começa a treinar com bola, e seu retorno não parece tão distante. No entanto, devido à campanha pouco promissora da equipe, o jogador só deve voltar de fato no segundo semestre, na próxima temporada da NBA.

Em sua conta pessoal no Twitter, o jornalista Chase Hughes postou vídeos de Wall em treinamento com a equipe de desenvolvimento de Washington. É possível ver o armador arremessando, driblando e dando tiros curtos. É muito cedo para afirmar, mas sua explosão e agilidade não parecem estar muito comprometidas. Esses eram os grandes temores sobre o futuro do armador, mas tudo parece estar no lugar.

Apesar do entusiasmo inevitável, vale ressaltar que o treino não é nem de longe compatível com uma partida oficial. Wall ainda está longe da condição ideal, e submetê-lo ao jogo físico da NBA não seria nem um pouco prudente. O mais importante agora é recuperar sua felicidade e fazer com que ele reencontre seus movimentos naturais sem forçar etapas.

E estando em uma franquia com 13 vitórias e 26 derrotas, com poucas chances de playoffs, e sem muita perspectiva de futuro, a pressão será muito menor.

Oddsshark