25/03/2020 - 19h29

John Wall não deve retornar na atual temporada da NBA

Mesmo com paralisação por conta do coronavírus, Wall ainda tem longa caminhada para se recuperar tendão de Aquiles

John Wall fará cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará Wizards por até dois mesesJohn Wall segue em sua rotina de recuperação para voltar a jogar basquete e até participou de jogos com ex-jogadores da NBA no mês de janeiro, com o objetivo de retomar o ritmo de jogo. Já no início de março, o armador do Washington Wizards intensificou a carga de trabalho.

O jogador apresentou sinais promissores na recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Com isso, houve expectativas por parte dos torcedores e profissionais em um regresso de Wall às quadras ainda nesta atual temporada da NBA. No entanto, isso não vai acontecer, segundo afirmou Tommy Sheppard, gerente geral dos Wizards.

“Dissemos o tempo todo que mal podemos esperar até John (Wall) jogar na próxima temporada, e acho que ainda será nossa atitude e nossa postura. Estamos muito ansiosos para ver John Wall de uniforme no próximo ano. Acho que nada muda isso.”, afirmou o dirigente de acordo com o The Washington Post.

Mesmo com a paralisação da NBA por conta da pandemia do coronavírus, ele ainda não deve estar pronto para voltar caso a liga retorne para a temporada 2019/20 e termine mais tarde que o normal. O plano permanece estar focado na recuperação total do tendão de Aquiles esquerdo, que foi rompido em janeiro de 2019.

O armador de 29 anos apresentou grande progresso em diversos quesitos, mas o surto que assola o mundo fez o atleta dos Wizards, assim como jogadores em geral da NBA, paralisar atividades de simulação de intensidade dos treinos com funcionários de sua franquia. Mesmo que ele se exercite todos os dias em casa, não é possível repetir uma rotina de treino que tinha nas instalações da equipe de Washington.

Ele oscilou fisicamente durante a temporada 2018-19 e sofreu com um incômodo no calcanhar esquerdo, o que o levou a optar por uma cirurgia. Porém, após um mês, John Wall rompeu o Aquiles.

Demora de 11 a 15 meses para que lesões de Aquiles melhorem, e os Wizards cogitaram que Wall perderia toda a temporada 2019-20 no ano passado, o que prolongaria sua recuperação para mais de um ano e oito meses.

Foto: Divulgação/NBA

Oddsshark