Jogadores brasileiros da NBA lamentam a morte de Kobe Bryant
Atletas como Anderson Varejão, Nenê e Marcelinho Huertas lembram de momentos especiais com a lenda dos Lakers
O mundo foi abalado neste domingo, 26, com o falecimento de Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers e lenda da NBA.
Diversos fãs, times da liga e ex-companheiros deixaram mensagens de apoio para a família do jogador e lembraram de ocasiões especiais envolvendo Kobe. Entre as homenagens que o Black Mamba – como era conhecido – recebeu estão relatos de craques brasileiros que já duelaram com o camisa 24 nas quadras da NBA e em competições de seleções.
“Kobe foi um ídolo pra todos, tive a chance de jogar contra ele pelo San Antonio Spurs e pela seleção brasileira, infelizmente foi desse jeito. Que Deus esteja com a família, visto que a filha dele também estava junto. É um momento trágico no basquete mundial”, disse Tiago Splitter, ex-pivô do San Antonio Spurs.
O armador Marcelinho Huertas, ex-companheiro de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers em 2016, também se manifestou.
“Não tem muito o que falar, é só desejar força pra família e saber que será uma perda muito grande pro mundo do basquete. O legado dele felizmente vai ficar aí pra sempre. Foi uma honra ter dividido o vestiário com ele no ano de despedida da carreira dele e vivenciar momentos maravilhosos. Que ele descanse em paz”, finalizou emocionado.
Elogiado por Bryant em diversas oportunidades por sua garra, Anderson Varejão, ex-pivô do Cleveland Cavaliers, foi outra estrela que lembrou de momentos especiais com o camisa 24 em mais de uma década na NBA.
“No momento que eu recebi a primeira mensagem eu não quis acreditar, mas infelizmente não foi. Perdemos um grande ídolo, um ícone no basquete. Passei algumas experiências com Kobe no Brasil e ele sempre foi muito atencioso com todos, ele era mais que um atleta. Estou muito triste e sem muito o que falar neste momento”, desabafou.
Presente na última partida de Kobe na NBA em 2016 atuando pelo Utah Jazz, o armador Raulzinho, hoje no Philadelphia 76ers, soube da informação no centro de treinamento.
“Eu estava voltando do treino e recebi algumas mensagens, achei que era mentira, mas infelizmente foi confirmado que ele acabou falecendo. Tive a oportunidade de jogar contra ele, cresci assistindo ele jogar e é uma notícia muito triste pro mundo de basquete, quem é amante de esporte ou sabia o que ele estava fazendo depois de se aposentar. Essa notícia pegou todo mundo de surpresa e deixou todo mundo muito triste”, disse emocionado.
É claro que Oscar Schmidt não poder faltar nessa. O “mão santa” conhecia Kobe desde criança, quando o pai da lenda da NBA jogava na Itália. Os dois se consideravam amigos até hoje.
Outra personalidade esportiva brasileira que era fã do jogador e se manifestou foi o atacante Neymar. O camisa 10 do PSG marcou dois gols pela equipe na tarde deste domingo e homenageou a lenda dos Lakers sinalizando o número 24 para as câmeras e erguendo os braços para o céu.
(Foto: Reprodução / Kobe Bryant Facebook & Twitter NBA)