Joel Embiid está oficialmente fora da primeira partida dos playoffs
Pivô titular dos 76ers ainda se recupera de lesão no rosto e não vai para o primeiro jogo contra o Heat
O pivô titular e grande estrela do do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, está oficialmente fora da primeira partida dos playoffs contra o Miami Heat, no sábado (14).
O treinador do Sixers, Brett Brown, esteve no Dan Patrick Show da NBCSN nesta sexta-feira (13) e disse: “[Embiid] não vai jogar o primeiro jogo. Ele não vai jogar no primeiro jogo e daqui para frente, nós vamos descobrir algumas coisas. A menos que algo extraordinário aconteça, Dan, não planejo que ele jogue no primeiro jogo.” completou o técnico.
Embiid está fora de ação desde que sofreu uma fratura orbital (na face) e uma consequente concussão na partida contra o New York Knicks no dia 28 de março. Embora Embiid tenha perdido os últimos oito jogos, os 76ers foram muito bem sem ele, e terminaram com um recorde de 8-0 nesse período. Se levarmos em conta o tempo em que ele ainda estava jogando, a sequência positiva de Philadelphia sobe para incríveis 16 jogos, recorde na história da franquia.
Depois de perder suas duas primeiras temporadas na NBA devido a uma série de graves lesões, o jovem camaronês foi limitado a apenas 31 jogos em 2016-17. Já na atual temporada, Embiid chegou à marca de 63 jogos, e liderou o time dos 76ers a uma campanha de incríveis 52 vitórias, com direito a mando de quadra nos playoffs. O camisa 21 teve médias de 22,9 pontos, 11 rebotes, 3,2 assistências e 1,8 toco na temporada regular, números que o levaram a ser selecionado para o primeiro All-Star Game de sua carreira
Com a ausência de Embiid confirmada, o veterano Amir Johnson deverá pegar a vaga de pivô no quinteto titular dos Sixers para a primeira partida dos playoffs contra o Miami Heat. Sendo assim, Hassan Whiteside terá que esperar pelo menos até o jogo 2 da série para encarar de perto seu desafeto.
Quando o camaronês retornar, espera-se que ele use uma máscara protetora para jogar, já que ele foi visto usando uma durante os últimos treinos da equipe.
(Foto: Harry How/Getty Images)