Pivô camaronês explica que deixa a procura por novos jogadores para o front office da franquia
O pivô Joel Embiid deixa a procura por novos jogadores para o front office do Philadelphia 76ers. O astro disse que não está prestando atenção nos rumores de trocas envolvendo a equipe ou tentativas de adquirir jogadores na offseason.
“É raro você se encontrar em uma situação em que pode competir pelo título com alguns jogadores importantes e ainda tem a oportunidade de adicionar mais um cara de contrato máximo”, disse o pivô, em entrevista a Tim Bontemps e Bobby Marks, da ESPN americana, ao ar nesta quarta-feira (27). “Não sei quantas vezes isso aconteceu na NBA. Se existe a chance de tornar a equipe melhor, esse é o trabalho do front office. Não me preocupo com isso,” completou.
Depois da troca que levou James Harden para o Los Angeles Clippers, havia a especulação de que os 76ers poderiam realizar uma troca grande. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a equipe da Filadélfia “pode estar na frente da fila” caso alguma estrela fique disponível até o trade deadline, no dia 8 de fevereiro.
De acordo com Chris Mannix, da Sports Illustrated, Zach LaVine, do Chicago Bulls, e O.G. Anunoby, do Toronto Raptors foram mencionados como possíveis alvos dos 76ers.
O bom momento da equipe, com vinte vitórias e nove derrotas até o momento, pode fazer com que haja mais paciência no mercado. A franquia pode abrir até US$ 74,3 milhões de espaço na folha salarial na próxima offseason.
Nesta temporada, a dupla Embiid e Tyrese Maxey está liderando a equipe no ótimo começo. O pivô camaronês está novamente na briga pelo prêmio de MVP, com médias de 35 pontos, 11,7 rebotes e 6 assistências por jogo até aqui.
(Foto: Mitchell Leff / Getty Images)