07/01/2020 - 12h30

Joel Embiid desloca o dedo e pode perder próximos jogos dos 76ers

O pivô se contundiu durante a partida desta segunda-feira contra o Oklahoma City Thunder

PHILADELPHIA, PA - JANUARY 06: Joel Embiid #21 of the Philadelphia 76ers points against the Oklahoma City Thunder in the second quarter at the Wells Fargo Center on January 6, 2020 in Philadelphia, PennsylvaniaA vitória como mandante do Philadelphia 76ers sobre o Oklahoma City Thunder (120 a 113) nesta segunda-feira (06) foi conquistada com muito sacrifício. O principal jogador dos donos da casa nesta temporada, o pivô Joel Embiid, deslocou o dedo de maneira chocante no primeiro tempo. Ele deixou a partida momentaneamente e passou por um exame de raio-x.

Não foi constatada uma lesão grave. Com o dedo de volta no lugar, Embiid foi liberado e retornou ao jogo. Claramente atuando abaixo do que normalmente apresenta, o pivô ainda contribuiu muito para a vitória do seu time, com 18 pontos, 8 assistências e 9 rebotes, ficando em quadra até o final.

Na próxima quinta-feira (9), os Sixers enfrentam o Boston Celtics em casa. A princípio, Joel Embiid é dúvida para a partida e para os próximos jogos da equipe, segundo o próprio revelou em entrevista após a partida.

Logo no primeiro quarto, Embiid já sentia um incômodo no dedo anelar. “Estava estalando, eu pensei que tivesse fraturado”, comentou a jornalistas. Assim, ele foi rapidamente levado aos vestiários para que a gravidade da lesão fosse melhor avaliada.

De volta ao jogo ainda no primeiro período, Embiid estava defendendo o garrafão contra um ataque do pivô adversário Steve Adams, e novamente se machucou. Ao sentir o choque, foi rapidamente em direção ao seu banco para pedir um tempo técnico com o dedo completamente deslocado.

“É, eu quase vomitei quando vi aquilo”, disse Ben Simmons em uma entrevista após o jogo.

Após mais uma ida ao vestiário, Embiid retornou à quadra no início do segundo quarto com uma atadura que unia o dedo médio ao anelar. A volta, que parecia improvável, aliviou seus colegas de time. “Eu estava preocupado”, disse Al Horford. “Eu já desloquei um dedo, mas eu não sabia se era algo mais grave. Estava feio. Foi um alivio vê-lo retornar e estar apto para jogar no início do segundo quarto”.

Em entrevista após o jogo, Embiid revelou que atuou de forma limitada. “Estava muito mal. Eu basicamente conseguia jogar apenas com uma mão. Mas em meio a uma sequência de derrotas, eu fiz tudo que pude para conseguir uma vitória”.

Com o resultado, os Sixers encerram uma sequência de quatro derrotas consecutivas e estão na quinta colocação da Conferência Leste.

(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)

Oddsshark