Jimmy Butler e Tom Thibodeau tiveram impressões diferentes sobre reunião em agosto
Atleta e treinador se reuniram no início de agosto para falar sobre futuro do jogador, mas não chegaram a um consenso
A pré-temporada da NBA já começou, e a novela entre Minnesota Timberwolves e Jimmy Butler parece estar longe de terminar. O ala já deixou bem claro sua intenção de sair, mas a equipe vem encontrando dificuldade em arrumar um bom negócio. Um dos motivos pelo qual o jogador ainda não foi trocado atende pelo nome de Tom Thibodeau. O treinador e presidente dos Wolves ainda acredita na possibilidade de manter o all-star no time.
O curioso é que o atleta e o comandante se reuniram para um café da manhã no início de agosto. Nessa reunião, Butler achava que tinha deixado bem clara a sua intenção de partir, mas parece que Thibodeau não entendeu muito bem. Pelo menos é o que garante o repórter Sam Amick, do portal The Athletic.
Nem o bom relacionamento entre “Thibs” e Butler, que estiveram juntos no Chicago Bulls entre 2011 e 2015, foi capaz de reverter a situação. O jogador já havia recusado uma proposta de renovação em julho, mas nada foi feito. Os meses foram passando, e o valor de mercado do astro só foi caindo.
No meio de todo caos, os dirigentes dos Timberwolves estavam se recusando a negociar o jogador. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, os Wolves receberam muitas propostas de troca por Butler, mas todas foram ignoradas. A situação chegou em um nível tão desesperador que o proprietário da franquia precisou intervir. Durante uma reunião do conselho de governadores da NBA, Glen Taylor teria dito que o all-star estava, de fato, disponível para trocas.
Ainda segundo Amick, nem Jimmy Butler e nem as equipes interessadas esperam uma “facilidade” por parte de Minnesota. O próprio Thibodeau já teria dito que só aceitaria uma proposta vantajosa. Enquanto o negócio não chega, a novela vai se arrastando.
(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves)