Jimmy Butler e Minnesota Timberwolves vão se reunir para discutir novo contrato
Ala se reunirá com técnico Tim Thibodeau e general manager Scott Layden em busca de um acordo
Desde o final da última temporada, a relação entre Jimmy Butler e o Minnesota Timberwolves não parece estar no melhor momento.
A franquia quer oferecer um contrato longo ao atleta, que por sua vez se mostra insatisfeito com a postura de alguns de seus companheiros dentro e fora de quadra. Principalmente de Andrew Wiggins, segundo informações de bastidores.
Segundo o repórter Jon Krawczynski, do The Athletic, o encontro será nesta segunda-feira (17), e contará com a presença do técnico Tim Thibodeau e do general manager Scott Layden.
O principal problema de Butler em Minnesota seria seu descontentamento com a postura de seus companheiros. A falta de comprometimento nos treinamentos e a postura relaxada na defesa em quadra, tem irritado o atleta, segundo informações do repórter Sean Deveney, do Sporting News. Thibodeau também teria se mostrado controverso a essa postura de alguns atletas.
No mês passado, Butler chegou a discutir com um torcedor dos Wolves, após ser confrontado sobre a importância de liderar jovens como Wiggins e Karl-Anthony Towns. “Mostre você a eles se você tem as respostas”, respondeu o ala à época.
Em sua única temporada com os Wolves, Butler teve médias de 22,2 pontos, 5,3 rebotes e 47% de aproveitamento dos arremessos de quadra, seu melhor índice da carreira. O ala atuou em 59 partidas da última temporada regular, sofreu uma lesão no joelho, mas voltou a tempo de jogar a série de playoffs contra o Houston Rockets, tendo 15,8 pontos e 47% de aproveitamento dos chutes de três.
Butler iniciou sua carreira na NBA no Chicago Bulls, sendo escolha de primeira rodada da franquia no Draft de 2011. Após divergências com a diretoria da equipe, foi trocado para o Minnesota Timberwolves.
Foto: Hannah Foslien/Getty Images