De acordo com Butler, Pat Riley teria proposto que o jogador utilizasse a camisa 23, aposentada em 2003 como gesto a Michael Jordan
Apesar de Michael Jordan nunca ter vestido a camisa do Miami Heat, a equipe da Flórida aposentou o número 23 no ano de 2003, como uma forma de homenagear o atleta que muitos consideram ser o melhor de todos os tempos. Contudo, Jimmy Butler foi tão valorizado em sua chegada, que a franquia considerou “desaposentar” a camisa, conforme afirmou o próprio jogador.
De acordo com o craque em suas redes sociais, o presidente do Miami Heat, Pat Riley, propôs ao Jimmy que usasse a camisa 23 quando o jogador chegou ao time em 2019, mesmo tendo sido o próprio Pat a aposentar o número de Jordan, mas Butler negou a oferta. Apesar de ter vestido a 23 no Minnesota Timberwolves e no Philadelphia 76ers, o ala decidiu usar a camisa 22, em homenagem a Taj Gibson, a quem atribui muitas lições no basquete.
O Heat foi o primeiro time a aposentar a camisa de um atleta que não defendeu a própria franquia, mas não parece injustificável ceder o número a Butler, que já levou Miami às finais de conferência em três oportunidades nas quatro temporadas que disputou pela equipe até o momento.
Nas finais da Conferência Leste de 2023, o Miami Heat enfrenta o Boston Celtics, na reedição de uma disputa que aconteceu na mesma fase em 2019-20, com vitória para o time da Flórida, enquanto os Celtics levaram a melhor na última temporada, 2021-22.
Foto: Divulgação Twitter / Miami Heat