09/04/2020 - 20h42

Jim Boylen deve seguir como técnico dos Bulls mesmo com mudança na direção

Técnico deve seguir no cargo mesmo em meio a trocas no front office de Chicago

Bulls estendem contrado de Jim BoylenNovos tempos podem indicar grandes mudanças. Com a chegada de um novo executivo para comandar o basquete do Chicago Bulls, se especula que o cargo do técnico Jim Boylen esteja a perigo em relação para a próxima temporada. No entanto, ele deve seguir no posto, segundo Joe Cowley, do Chicago Sun-Times.

O favorito ao cargo de novo vice-presidente executivo de operações de basquete é o gerente geral do Denver Nuggets, Arturas Karnisovas. O lituano já teria um acordo com os Bulls.

Se Karnisovas trocar o técnico, não seria o primeiro dirigente a trocar o staff técnico depois de assumir o comando do time. No entanto, Boylen estaria confiante em ficar no cargo mesmo com as mudanças na diretoria.

Jim assumiu o cargo de técnico depois da demissão de Fred Hoiberg, no meio da temporada 2018-2019, com uma campanha de 39-84, um aproveitamento de 31,7%. Se olharmos só pelo espectro de 2019-2020, ele detém a marca de 22-43, com 33,3% de aproveitamento, a sua temporada primeira por completo na equipe.

Vale lembrar que Jim Boylen ainda possui dois anos de contrato em seu vínculo atual com a equipe de Chicago, porém seu futuro ainda é incerto a médio e longo prazo.

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls

Oddsshark