Jeff Hornacek é despedido do New York Knicks após duas temporadas
Com um retrospecto de 60 vitórias e 104 derrotas em dois anos, Hornacek foi demitido junto com Kurt Rambis, seu assistente técnico
O período de Jeff Hornacek como treinador do New York Knicks chegou ao fim. Depois de dois anos no comando da franquia da Big Apple, Hornacek foi despedido na manhã desta quarta-feira (12), segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, e, posteriormente, com a confirmação da equipe. A demissão aconteceu um dia depois da última partida da temporada regular, a qual os Knicks venceram o Cleveland Cavaliers por 110 a 98.
Em sua chance treinando os Knicks, Hornacek teve um mau retrospecto, com 60 vitórias e 104 derrotas, sendo que nesta temporada, a equipe terminou com 29 resultados positivos e 53 negativos, ocupando a 11ª posição na Conferência Leste da liga norte-americana.
Hornacek foi contratado pelos Knicks em junho de 2016, após a saída de Derek Fisher durante a temporada 2015-16. Jeff foi uma escolha que surpreendeu a muitos, já que Phil Jackson, presidente da franquia naquela época, pretendia contratar alguém que entendesse suas filosofias de jogo. Ainda de acordo com Woj, a equipe de Nova York pretende entrar em contato com três nomes para ser o sucessor de Jeff: Mark Jackson, David Blatt e David Fizdale, que já foram treinadores dos Warriors, Cavaliers e Grizzlies, respectivamente.
Com a demissão de Jackson antes do início desta temporada, os Knicks reformularam seu elenco, trocando Carmelo Anthony para o OKC Thunder. Assim, coube a Kristaps Porzingis assumir o papel de líder e jogador mais importante da franquia, mas a temporada do letão acabou antes do esperado, em fevereiro, ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sem o atleta de 2,21m, a temporada do time só foi ladeira a baixo.
Antes da vitória contra os Cavs, Hornacek deu uma entrevista e afirmou que adoraria continuar trabalhando com a franquia. Segundo o pronunciamento oficial do presidente Steve Mills e o general manager Scott Perry, o assistente técnico de Jeff, Kurt Rambis, também foi demitido. Sem jogadores tão talentosos no elenco, o técnico de 54 anos sofreu em sua última temporada, principalmente no setor defensivo: os Knicks terminaram em 22º entre as defesas da liga, além do ataque não conseguir ser tão eficiente.
Foto: Wikipedia