24/12/2019 - 19h59

Jeff Green é dispensado pelo Utah Jazz

Ala-pivô acaba tendo seu contrato liberado para a contratação do ala-armador Rayjon Tucker, da G-League

Jeff Green é dispensado pelo Utah JazzO Utah Jazz anunciou nesta terça-feira (24) que dispensou o ala-pivô Jeff Green. O camisa 22 teve seu contrato encerrado para a franquia poder contratar o ala-armador Rayjon Tucker, da G League.

Green chegou em Utah em julho da temporada 2019-2020, quando acertou um contrato de US$ 2,56 milhões por um ano. Com 33 anos de idade e 12 de experiência na NBA, esta é a primeira vez que o ala-pivô é dispensado na carreira.

De acordo com Shams Charania e Tony Jones, do The Athletic, a liberação do contrato do camisa 22 serviu para abrir espaço para a contratação do ala-armador Rayjon Tucker, que pertencia à equipe do Milwaukee Bucks na liga de desenvolvimento da NBA, o Wisconsin Herd, depois de não ter sido escolhido por nenhuma equipe no Draft de 2019.

Quem parece não ter gostado muito da saída de Green do Jazz foi o ala-armador da franquia Donovan Mitchell. O camisa 45 da equipe fez um post em sua conta oficial no Twitter, agradecendo pelos conselhos dados pelo ex-companheiro e relembrando os seus tempos de infância. “Ótimo jogador e uma pessoa melhor ainda. Sempre gostei do Jeff. Cresci vendo você (e te odiando haha) em sua passagem nos Celtics e poder jogar ao seu lado foi realmente especial. Obrigado por tudo”.

Green chegou na NBA após ter sido escolhido na quinta posição do Draft de 2007 pelo Boston Celtics e trocado na mesma noite para o então Seattle SuperSonics (atual Oklahoma City Thunder). Ele passou por oito equipes diferentes. Nos 30 jogos disputados na temporada 2019-2020, o ala-pivô teve médias de 7,8 pontos, 2,7 rebotes e 0,7 assistência em 18,4 minutos em quadra.

Tucker está com 22 anos e, em 16 jogos pelo afiliado dos Bucks na G League, teve números de 23,8 pontos, 4,6 rebotes e 2,8 assistências em 33,8 minutos, deixando os Herds na primeira posição da Conferência Leste com 82,4% de aproveitamento (14 vitórias e 3 derrotas).

Foto: Reprodução Twitter/Utah Jazz

Oddsshark