13/02/2020 - 11h43

Em partida disputada, Jazz vence Heat em casa

Em jogo com muitas viradas, Jazz consegue boa sequência e assegura a vitória

Nesta quarta-feira (12), o Utah Jazz recebeu o Miami Heat e conquistou seu quarto triunfo consecutivo. A vitória, por 116 a 101, consolidou o Jazz (36-18) na quarta colocação da Conferência Oeste com apenas um jogo atrás do terceiro colocado. Já o Heat (35-19) encerra uma sequência de cinco jogos fora de casa com apenas uma vitória, e se encontra na quarta colocação da outra conferência, a Leste.

Os destaques do time da casa foram Donovan Mitchell e Bojan Bogdanovic com 26 e 22 pontos, respectivamente. Vale dizer que com aproveitamento de 56% (9/16), esta é a segunda partida consecutiva que Mitchell chuta acima dos 50%.

O pivô Rudy Gobert também teve boa participação com um duplo-duplo (16 pontos e 20 rebotes). Vindo do banco, Jordan Clarkson teve ótimo aproveitamento dos arremessos do perímetro (4/6), e contribuiu com 21 pontos.

O Heat, por sua vez, contou com boa partida de Jimmy Butler (25 pontos e 8 rebotes) e Duncan Robinson (18 pontos). Bam Adebayo, apesar da baixa pontuação (9), teve boa participação defensiva com cinco roubos de bola e dois tocos, além de nove rebotes defensivos.

Os recém-chegados na troca com o Memphis Grizzlies, Jae Crowder e Andre Iguodala, iniciaram a partida no banco de reservas e tiveram boa contribuição. O primeiro marcou 15 pontos, sendo que nove deles foram em arremessos do perímetro em quatro tentativas. Já o segundo anotou nove pontos e cinco rebotes.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado por muitos erros do time da casa. Nos nove primeiros minutos, o Jazz cometeu cinco turnovers, sendo que boa parte deles não se deram devido ao trabalho defensivo do adversário, e sim a muitos erros de passe. Mesmo assim, Utah conseguiu manter o placar próximo e terminou o primeiro período perdendo por apenas três pontos (28 a 25).

O segundo quarto se manteve parelho durante os seis primeiros minutos. Aproximadamente na metade do quarto, o Heat abriu uma sequência de 8 a 0 com cestas consecutivas de Butler, Robinson e Kendrick Nunn. Com isso, o time atingiu sua maior vantagem na partida, liderando por 52 a 43.

Na volta do intervalo, o Jazz diminuiu a velocidade do seu ataque e passou a cometer menos erros. Marcando em sete posses consecutivas, o time virou o placar e conseguiu uma sequência de 18 a 7. Os times foram para o último período com a diferença em apenas cinco pontos – 79 a 74 para Utah.

Durante o último quarto, o Heat chegou a esboçar uma reação e retomar o controle do jogo. Robinson e Crowder acertaram duas bolas consecutivas do perímetro, abrindo uma sequência de 9 a 0 para os visitantes. No entanto, o Jazz manteve seu ritmo no ataque, sempre buscando arremessos com maior probabilidade de acerto.

Assim, Miami não conseguia se aproximar de forma consistente no placar; a diferença entre os times nunca foi menos do que sete pontos. Em mais uma sequência de acertos em posses consecutivas, o Jazz se distanciou no placar e sacramentou a vitória em seus domínios.

As duas equipes agora curtem a folga na pausa para o All-Star Weekend e voltam a jogar apenas na semana que vem. O Miami Heat visita o Atlanta Hawks na quinta-feira (20), enquanto o Utah Jazz recebe em casa o San Antonio Spurs na sexta (21).

Foto: Reprodução Twitter/NBA

Oddsshark