Jazz joga bem, vence fora de casa e empata série contra o Thunder
O destaque ficou por conta de Donovan Mitchell, que comandou o ataque de Utah com 28 pontos
O novato Donovan Mitchell teve mais uma atuação de gala, marcou 13 de seus 28 pontos no último quarto, e ajudou o Utah Jazz a derrotar o Oklahoma City Thunder por 102 a 95 na noite de quarta-feira (18). Com a importante vitória fora de casa, o Jazz empata a série em 1-1 nos playoffs da NBA.
Além do ‘Spida’, o Utah Jazz contou com belas atuações de Derrick Favors, que com 20 pontos e 16 rebotes conseguiu os melhores números em um jogo de playoff em sua carreira, e Ricky Rubio, que flertou com um triple-double com 22 pontos (com direito a 5 bolas de três), nove assistências e sete rebotes, na primeira vitória de playoffs de sua carreira de sete anos.
Pelo lado do OKC, Russell Westbrook teve 19 pontos, 13 assistências e nove rebotes. Paul George, que marcou 36 pontos no primeiro jogo, terminou com 18 com um aproveitamento de seis em 21 arremessos. Carmelo Anthony adicionou mais 17 pontos, mas converteu apenas seis dos 18 arremessos que tentou.
Ponto decisivo na vitória, Utah superou Oklahoma por 56 a 46 nos rebotes, roubando o mando de quadra do Thunder. O jogo 3 será sábado (21) na Vivint Smart Home Arena, em Utah.
O Jazz chegou ao intervalo liderando por 53 a 46, graças a 12 pontos de Rubio, e dez pontos e oito rebotes de Favors. Oklahoma City fez apenas nove dos 25 arremessos que tentou dentro da linha de três pontos no primeiro tempo. George liderou o Thunder com 11 pontos até o intervalo.
Com 6:46 restantes no terceiro quarto, Steven Adams pegou sua quarta falta, com o Thunder perdendo por 65-58. Após uma boa sequência, uma bola de três de George colocou OKC na frente, 69-67. Os donos da casa fecharam o terceiro quarto com uma corrida de 21-9 sobre o Jazz para levar uma vantagem de 79-74 para o período final.
O Thunder segurou o Jazz a um aproveitamento de apenas 7 de 23 em arremessos no terceiro quarto, antes de Mitchell assumir o controle do jogo no último quarto. O novato foi extremamente agressivo e marcou 13 dos seus 28 pontos nos últimos 12 minutos de partida, devolvendo o jogo para o controle do Jazz e assumindo as maiores responsabilidades no ataque do time.
O Oklahoma City Thunder teve ainda, duas chances no último minuto para cortar a vantagem do Utah Jazz, que liderava por 99 a 95, mas Carmelo desperdiçou dois arremessos de três em posses de bola seguidas e OKC não conseguiu a reação.
Foto: Reprodução Twitter/ Donovan Mitchell