Jaylen Brown entra em protocolo de concussão após queda contra Timberwolves
Atleta caiu e bateu com a cabeça no chão após uma enterrada contra os Timberwolves na quinta-feira
O ala-armador Jaylen Brown entrou no protocolo de concussão da NBA por sofrer uma queda após uma enterrada contra o Minnesota Timberwolves na quinta-feira. O Boston Celtics garantiram a vaga nos playoffs com a vitória por 117 a 109 sobre a franquia de Mineápolis.
Brown ficou deitado na quadra e foi examinado por médicos por extensos minutos, mas conseguiu levantar e andar sozinho até os vestiários. “Tive um boa visão da queda, foi difícil de ver. Foi muito bom poder ver ele levantar e andar sem ajuda. Foi uma das piores quedas que presenciei”, afirmou Al Horford, pivô companheiro de Jaylen.
De acordo com normas da liga, Jaylen Brown não pode retornar às quadras até mostrar que não apresenta nenhum tipo de sintoma relativo a concussão, ser avaliado por um médico e complete o protocolo. Assim que estas etapas forem superadas, o médico discute a questão com o diretor do programa de concussão da NBA.
A ausência do jogador deve ajudar a aumentar os minutos de Terry Rozier e Marcus Smart na tentativa de ajudar Boston a alcançar o primeiro lugar na Conferência Leste, dois jogos atrás do líder Toronto Raptors. O próximo jogo dos Celtics é domingo em Boston contra o Indiana Pacers.
(Foto: Reprodução Twitter/NBA)