Com duas faltas técnicas seguidas no último quarto contra os Knicks, Brown teve primeira exclusão da carreira
No jogo desta sexta-feira (8), contra o New York Knicks, Jaylen Brown, ala do Boston Celtics, sofreu sua primeira exclusão da carreira na NBA e culpou um “super emotivo” árbitro pela situação.
O jogador concedeu entrevista coletiva após a partida e falou sobre o acontecido. “Eu gostaria de ter o valor do meu dinheiro (Brown tem o contrato mais lucrativo da NBA). Sempre pensei que minha primeira exclusão da carreira seria algo mais emocionante… não um árbitro super emotivo que teve um dia ruim”, disse o ala, que terminou a partida com 17 pontos e quatro assistências em 27 minutos da vitória por 133 a 123.
Brown recebeu duas faltas técnicas em sequência, já na reta final do último quarto. A primeira foi por reclamar de sua quinta falta, com 7:19 no relógio para o fim do jogo. Já no banco, o ala seguiu reclamando e tomou a segunda, resultando em sua expulsão.
Chefe da equipe de arbitragem do jogo, Mark Lindsay disse em comunicado que a segunda técnica de Brown foi por “acenar (em tom de reclamação) diretamente ao árbitro”, o que, de acordo com as regras da NBA, é considerado um ato antidesportivo.
Do lado de Boston, Derrick White teve 30 pontos e Kristaps Porzingis anotou 21 em sua primeira partida desde sua recuperação de lesão na panturrilha. Do lado dos Knicks, Jalen Brunson e R.J. Barrett tiveram 23 pontos cada.
Os Celtics mantiveram a invencibilidade em casa com a vitória (10-0) e seguem na primeira posição do Leste, com 16 vitórias em 21 jogos. A equipe volta a jogar na terça-feira (12), fora de casa, contra o Cleveland Cavaliers.
WATCH: Jaylen Brown has been ejected vs. Knicks pic.twitter.com/HHU0BaHm7j
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) December 9, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)