James Harden deve permanecer no Philadelphia 76ers na temporada 2022-23
Harden mostra vontade de continuar no projeto dos 76ers por título da NBA e deve acionar opção de extensão por um ano
De acordo com informações do Bleacher Report nesta quinta-feira (16), James Harden deve assinar uma extensão contratual de curto prazo com a franquia do Philadelphia 76ers.
O jogador, que chegou à Filadélfia em fevereiro, após os 76ers enviarem Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e duas escolhas de primeira rodada de Draft para o Brooklyn Nets, pode optar por uma renovação automática de um ano, para a temporada 2022-23 da NBA, com um salário total a ser recebido de US$ 47,4 milhões.
Desde sua chegada, Harden disputou 21 confrontos na temporada regular e todos os 12 jogos de sua equipe nos playoffs. Na temporada regular, o veterano anotou médias de 21 pontos, 10,5 assistências e 7,1 rebotes, enquanto, na pós-temporada, marcou 18,6 pontos, 8,6 assistências e 5,7 rebotes por partida.
Após a conclusão da temporada dos 76ers, Daryl Morey, presidente das operações de basquete do time, deixou claro que pretende manter o veterano: “O plano é ter ele de volta. Esse tem sido o plano desde a troca”. Além disso, o executivo destacou o talento do jogador.
Conforme tem sido mencionado por ambas as partes, o atleta e a equipe da Conferência Leste pretendem continuar somando forças para conquistar o título da NBA, construindo um elenco em torno de Joel Embiid, e que conte também com a experiência de Harden.
Dessa forma, acredita-se que pode haver uma nova renovação após a temporada de player option de 2022-23. Logo após o fim da temporada para seu time, ao ser perguntado sobre a possibilidade de diminuir seu salário no futuro, para a assinatura de um novo contrato, James afirmou: “O quer que custe para ajudar este time a continuar crescendo, e nos colocar lá em cima entre os melhores. Estamos tentando ganhar o campeonato. Essa é a meta. O que quer que pareça.”
Além disso, em busca da tão sonhada conquista do quarto troféu para a Filadélfia, a franquia parece estar pronta para se movimentar em busca de trocas na pré-temporada.
Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers