Jackson, Monk, Tatum e outros atletas não vão participar do NBA Draft Combine
Seguindo a decisão de Lonzo Ball, outros atletas cotados pras primeiras escolhas não vão participar do Combine
A lista de jogadores que não vão participar do NBA Draft Combine não para de crescer, segundo informações de Shams Charania, do The Vertical. Além de Lonzo Ball, outros nomes entre as prováveis 10 primeiras escolhas não participarão do evento, como Josh Jackson, Jayson Tatum, Lauri Markkanen, Jonathan Isaac, Dennis Smith e Malik Monk.
Semana passada, um dos nomes mais badalados do Draft, Lonzo, filho do falastrão LaVar Ball, revelou que não iria participar do evento, que acontece entre os dias 9 a 14 de maio, no Quest Center, em Chicago. Ball, que ainda está cotado para as três primeiras escolhas gerais, disse que jogaria em qualquer franquia, mas prefere o time da sua cidade natal, o Los Angeles Lakers.
Entretanto, não é incomum para atletas esperados nas primeiras colocações do Draft pularem o Combine, assim como é esperado os que os talentos do meio do primeiro round e do segundo round participarem do mesmo. Porém, segundo informações de Charania, sete jogadores que provavelmente serão selecionados nas 10 primeiras escolhas não vão participar do Combine. Para este ano, a NBA convidou mais de 60 atletas para o evento. O Draft, em si, vai acontecer no dia 22 de junho.
No Draft do ano passado, as duas primeiras escolhas, Ben Simmons e Brandon Ingram, não fizeram parte do Combine, assim como Domantas Sabonis e Dejounte Murray, que foram selecionados na primeira rodada. Porém, alguns talentos de primeira rodada disseram que vão participar dos desafios, mas não do jogo, com medo de afetar sua posição na escolha geral.
Markelle Fultz, Lonzo Ball, Josh Jackson e Jayson Tatum, por enquanto, estão cotados para serem as primeiras escolhas, de acordo com informações dadas por vários executivos da NBA para a ESPN norte-americana. Todos esses quatro atletas já anunciaram que eles assinaram contratos com agentes. Por outro lado, alguns jogadores, como Thomas Bryant, Rawle Alkins e Hamidou Diallo participarão do Combine ainda sem decidir se vão voltar para o College. Esses atletas podem decidir até dia 24 de maio, 10 dias antes do Combine, para poder continuar no College.
Um atleta que terá problemas nos exames médicos será Harry Giles, ex-Duke, que passou por várias cirurgias, inclusive algumas em ambos os joelhos.
(Foto: Reprodução Twitter / UCLA Basketball)