Por briga durante jogo entre Rockets e Jazz no sábado, Smith Jr. e Dunn são suspensos por um e dois jogos, respectivamente, pela NBA
A NBA anunciou neste domingo (24) que suspendeu Kris Dunn, armador do Utah Jazz, e Jabari Smith Jr., ala-pivô do Houston Rockets, por uma briga entre os dois durante a partida do último sábado (23), vencida pelos Rockets por 147 a 119.
A punição de Dunn foi de dois jogos, por ter iniciado a briga, enquanto que a de Smith Jr. foi de somente uma partida. Tanto Dunn quanto Smith Jr. encaram uma suspensão da liga pela primeira vez em suas carreiras profissionais.
A briga entre os dois iniciou logo no começo do segundo quarto e ambos chegaram a trocar socos, antes dos árbitros e outros jogadores chegarem para separar (vídeo abaixo). No fim das contas, cada um recebeu uma falta técnica e foi excluído do jogo.
Os dois próximos jogos do Jazz, sem Dunn, são contra o Dallas Mavericks, nesta segunda-feira (25), e contra o San Antonio Spurs, na quarta-feira (27). O Jazz tem 29 vitórias e 42 derrotas e está 7,5 jogos atrás da última vaga para o play-in.
Os Rockets enfrentam o Portland Trail Blazers nesta segunda-feira (25) sem poder contar com Smith Jr. A equipe do Texas está com a campanha de 35-35 e vem de oito vitórias seguidas, dez nos últimos 11 jogos, encostando de vez no Golden State Warriors pela última vaga do play-in.
Jabari Smith Jr. and Kris Dunn get into a little altercation 🍿pic.twitter.com/Ta3YqN2W73
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 24, 2024
(Foto: Reprodução Twitter / Houston Rockets)