04/04/2019 - 14h33

Ja Morant se declara elegível para o Draft da NBA de 2019

Armador, que é um dos top prospectos de 2019, estará disponível no recrutamento

HARTFORD, CT - MARCH 23: Murray State Racers guard Ja Morant (12) during the NCAA Division I Men's Championship second round college basketball game between the Florida State Seminoles and the Murray State Racers on March 23, 2019 at XL Center in Hartford, CTUm dos principais nomes do college basketball, Ja Morant, de Murray State, se declarou oficial para participar do Draft da NBA de 2019 nesta quarta-feira (03). O anúncio foi feito em suas redes sociais e também numa entrevista de imprensa no ginásio da universidade que defendeu até o March Madness deste ano.

“Foi difícil [tomar a decisão]. Obviamente, eu e meus colegas de times tivemos uma grande temporada”, disse Morant aos jornalistas. “Eu apenas conversei com meus pais e nós achávamos que a decisão seria toada em um dia, mas veio outro dia e outro dia. Foi uma decisão muito difícil, eu acho, deixar Murray State. Mas ainda fica um lugar no meu coração e eu sempre serei um Racer”.

No Twitter, ele agradeceu a todos que ajudaram em sua carreira universitária com os Racers e confirmou a declaração de elegibilidade para o Draft.

O segundanista foi um dos nomes mais explosivos da última temporada, com médias de double-double, 24,5 pontos e 10 assistências, sendo o segundo jogador da primeira divisão da NCAA a alcançar tal feito. O outro foi Avery Johnson, com 11,4 pontos e 13,3 assistências em 1987-1988.

A previsão dos especialistas em recrutamento é de que Morant seja escolhido no máximo no top 3 do próximo Draft, talvez até mesmo em segundo só atrás de Zion Williamson, de Duke. Ele ajudou seu time a ter um dos melhores desempenhos da história do programa dos Racers, que não possui muita tradição no esporte universitário.

Morant contribuiu para uma das grandes zebras deste March Madness, quando Murray State derrubou a número 5 do ranking regional, a universidade de Marquette, que possui ampla fama no college. Neste jogo, ele se tornou o nono atleta a ter um triple-double no torneio final da NCAA, desde 1983.

(Foto: John Jones/Icon Sportswire via Getty Images)

Oddsshark