J.R. Smith pede 15 milhões de dólares para renovar com Cavs
Sem espaço no cap para reforços, Cleveland Cavaliers deve acabar aceitando o contrato desejado pelo ala
J.R. Smith tende a renovar com o Cleveland Cavaliers, porém o preço a ser pago pela franquia detentora do título da liga pode ser alto. Segundo informações do jornalista Steve Kyler em seu Twitter, o ala teria pedido um novo contrato de 15 milhões de dólares para seguir no Cavs, que devem aceitar o proposto pelo jogador.
Apesar de alto, o valor em questão é justificado tanto pelo novo teto salarial da NBA, como também pelo fato de que, na temporada passada, J.R. aceitou apenas 5 milhões de dólares e foi peça importante na conquista do título da liga. Além do mais, o espaço disponível no orçamento de salários de Cleveland não é o bastante para assegurar um reforço de qualidade para a posição, visto que o contrato de maior valor do ala só seria assegurado pela equipe ser detentora dos Bird Rights do mesmo (cláusula no contrato que permite maior liberdade sobre o teto salarial para renovar com um jogador).
Além do mais, segundo a imprensa norte-americana, outro fator preponderante nas negociações de J.R. Smith com os Cavaliers é o fato do atleta ser agenciado por Rich Paul, mesmo agente de LeBron James, o que já havia sido decisivo quando a franquia decidiu renovar o vínculo de Tristan Thompson por um valor superior ao vigente na última temporada.
Sem perspectiva de equipes com espaço no orçamento para contratá-lo, Smith tem como plano maior seguir em Ohio, até por, já com 30 anos, considerar que essa temporada é a última chance de considerar a pedida de um contrato elevado. Tendo desembarcado em Cleveland em janeiro do ano passado junto de Imam Shumpert numa troca tripla envolvendo o New York Knicks, seu antigo clube, e o Oklahoma City Thunder, J.R. Smith, que foi eleito o 6º Homem do Ano em 2013, teve média de 12,7 pontos e 2,8 rebotes na última temporada, quando conquistou o anel de campeão pela primeira vez na carreira.
Foto: Reprodução/Facebook J.R. Smith