Isaiah Thomas marca 52 pontos em vitória dos Celtics
Isaiah Thomas tem atuação fantástica, faz 52 pontos e comanda vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat
Dia após dia, Isaiah Thomas mostra que tamanho não é documento na NBA. Do alto de seus 1,75m, o jogador mais baixo da Liga deu um show nesta sexta, marcou 52 pontos e comandou a vitória por 117 a 114 do Boston Celtics sobre o Miami Heat no TD Garden. O time de Massachusetts, que havia perdido para o Cleveland Cavaliers na véspera, chegou a 20 vitórias em 34 partidas. A equipe da Flórida soma apenas dez no mesmo número de jogos.
A atuação de Thomas foi histórica. O armador obteve a marca mais alta de sua carreira e bateu o recorde da franquia para pontos em um período, com 29 assinalados na última parte do duelo, superando Larry Bird e Todd Day, que haviam anotado 24 em 1983 e 1995. O canhoto foi fantástico dos três pontos, convertendo nove dos 13 arremessos que tentou.
“Foi um jogo inesquecível dele. Não sei mais o que falar sobre o que aconteceu”, elogiou o técnico Brad Stevens.
Isaiah Thomas makes it 50 🔥🔥🔥 #NBAVote pic.twitter.com/uxITnj878q
— Boston Celtics (@celtics) 31 de dezembro de 2016
Além dele, outro destaque dos Celtics foi o pivô Al Horford, que fechou a partida com 21 pontos e seis rebotes. Jae Crawder, com nove pontos e seis assistências, também teve boa atuação.
O maior pontuador do Heat na partida foi o ala James Johnson, que saiu do banco para anotar 22 pontos. Os armadores Josh Richardson e Tyler Johnson fizeram 19, cada. Wayne Ellington teve 14.
O Heat volta a jogar no domingo, primeiro dia de 2017, quando receberá o Detroit Pistons na American Airlines Arena, em Miami. Dois dias depois, os Celtics medirão forças com o Utah Jazz em Boston.
Resultados
Miami Heat 114 @ 117 Boston Celtics
Chicago Bulls 101 @ 111 Indiana Pacers
Brooklyn Nets 95 @ 118 Washington Wizards
New York Knicks 92 @ 104 New Orleans Pelicans
Foto: Twitter / Boston Celtics