Isaiah Thomas brilha e Celtics vencem; Bulls conseguem vitória na prorrogação
Camisa 4 faz 38 pontos e lidera vitória dos Celtics,Bulls viram contra Raptors na prorrogação
O Boston Celtics viveu uma noite de altos e baixos neste sábado (8) contra o New Orleans Pelicans. Depois de estar do marcador durante quase todo primeiro tempo de jogo, os celtas reagiram no segundo tempo e chegaram a abrir 20 pontos, mas tomaram um susto no último quarto. No final das contas, os verdes venceram por 117-108.
A partida começou favorável aos visitantes. Anthony Davis continua apresentando o seu melhor basquete nesta temporada e marcou 14 pontos no primeiro quarto. Os Pelicans logo abriram 10 pontos de vantagem com facilidade, Al Horford não acertou nenhum arremesso no primeiro quarto, Isaiah Thomas também não acertava seus arremessos, porém ao final do primeiro quarto, Marcus Smart acordou e conseguiu deixar os Celtics atrás do marcador por apenas 31-28.
No segundo quarto, os Pelicans novamente começaram melhor e abriram novamente 10 pontos de vantagem. Dessa vez, o récem chegado Donatas Motiejunas veio do banco para liderar o time. O jogo ficou disputado na metade do quarto tendo alternância na liderança, mas no final do segundo quarto, Al Horford finalmente acertou seu primeiro arremesso e ajudou os Celtics a irem para os vestiários ganhando por 57-53.
Na volta do intervalo, o time dirigido por Brad Stevens entrou em ritmo alucinante e venceu o período por sonoros 36-20. Thomas despertou e marcou 11 pontos, além de destruir a defesa dos Pelicans com infiltrações que permitiram ao time verde rodar perfeitamente a bola. No último período parecia o jogo já estava decidido, porém, com Langston Galloway tirando bolas da cartola e Davis chamando o jogo dentro do garrafão, o time da Louisiana conseguiu diminuir a vantagem para apenas um dígito nos último 2 minutos, porém, na hora de decidir houve afobação e turnovers bobos que garantiram a vitória dos Celtics por 117-108.
O principal nome dos Celtics foi Isaiah Thomas com 38 pontos e, mais uma vez, nenhuma assistência. O armador Marcus Smart também foi bem e anotou 22 pontos e distribuiu 6 assistências. Pelos Pelicans, Anthony Davis fez mais uma grande partida e terminou a partida com 36 pontos e 15 rebotes. O monocelha contou com a ajuda de Langston Galloway que terminou o jogo com 20 pontos.
Foto: Divulgação Instagram/ @NBA
Bulls conseguem virada incrível contra os Raptors
Jogando em casa, o Chicago Bulls passou por grandes dificuldades para derrotar o Toronto Raptors. A equipe de Illinois chegou a estar perdendo por 19 pontos ao final do terceiro quarto, mas na raça conseguiu a vitória na prorrogação por 123 a 118.
O brasileiro Lucas Bebê iniciou mais uma vez a partida como titular pelos Raptors. O jogo começou equilibrado e no primeiro quarto nenhuma equipe conseguiu impor seu ritmo e a liderança ficou alternando de mãos. Ao final do primeiro período os Bulls venceram por 29-28. No segundo quarto, porém, os Raptors iniciaram sua arrancada no jogo, com Cory Joseph vindo do banco e liderando as ações ofensivas. O time canadense aplicou 33-19 no período e foi para os vestiários com uma confortável vantagem 61-48.
No terceiro quarto os Raptors voltaram melhor e chegaram a abrir 19 pontos na metade do quarto, porém, no final do período, os Bulls começaram a esboçar a reação que seria fatal. No último período, o técnico Fred Hoiberg decidiu apostar em Cristiano Felicio, Doug McDermott e Nikola Mirotic para buscar a vitória e a formação surtiu efeito. A defesa do time de Chicago melhorou e Jimmy Butler chamou a responsabilidade no ataque tanto marcando pontos como dando assistências.
Nos minutos derradeiros, McDermott acertou uma bola de 3 e colocou os Bulls na frente com 107-105, porém, DeMar DeRozan cavou uma falta e converteu os dois lances-livres no lance seguinte. Na última bola, Dwyane Wade tentou infiltração mas errou, o brasileiro Cristiano Felício pegou o rebote mas desperdiçou o arremesso e a partida foi para o tempo extra.
Na prorrogação, Butler e McDermott decidiram a partida para os Bulls, convertendo lances-livres decisivos e acertando uma bola de 3 cada um. Os Raptors não conseguiram achar respostas para a ótima defesa que o time de Chicago imprimiu e permaneceu com o ataque estático dependendo apenas de infiltrações de Kyle Lowry e DeMar DeRozan. No final das contas, o Chicago Bulls ganhou a partida por 123-118.
Jimmy Butler foi o nome do jogo com 42 pontos e 10 rebotes. Nikola Mirotic fez 12 pontos e pegou 9 rebotes. Doug McDermott além de decisivo fez um double-double com 17 pontos e 10 rebotes. Pelos Raptors, Kyle Lowry fez 27 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 12 assistências, DeMar DeRozan marcou 36 pontos.
Foto: Divulgação Instagram/ @NBA