Isaiah Thomas anota 19 pontos em jogo da seleção americana
Armador está atuando pela seleção americana para buscar um novo time na NBA
Em busca de um novo lugar na NBA, o duas vezes All-Star Isaiah Thomas foi um dos cestinhas da seleção americana de basquete em partida disputada pela fase qualificatória à AmeriCup 2022. Na vitória por 93 a 77 contra a seleção das Bahamas nesta sexta-feira (19), Thomas fez 19 pontos em 21 minutos.
O armador foi convocado no dia 29 de janeiro e vê a oportunidade pela seleção nacional como uma chance para retornar à NBA, onde não joga desde a temporada passada. Pelo Washington Wizards, disputou 40 jogos e teve média de 12,2 pontos em 2019-20.
“Minha primeira vez em um ano jogando, então eu estava um pouco enferrujado, mas foi incrível estar lá competindo contra jogadores realmente bons e também representando meu país. (…) O mundo sabe que tenho o que é preciso. Portanto, trata-se apenas de mostrar que estou saudável. Minha habilidade não foi a lugar nenhum, era apenas para me tornar 100% saudável, o que estou agora”, disse após o jogo.
IT teve o auge da sua carreira no Boston Celtics, principalmente de 2015 e 2017, quando chegou ao jogo das estrelas. Porém, uma lesão no quadril o impediu de dar sequência à boa forma e, desde então, passou por Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets e Washington Wizards, sem nunca conseguir se firmar.
Além de Isaiah Thomas, outros jogadores que já passaram pela NBA também fazem parte da equipe nacional neste torneio: Joe Johnson, Brandon Bass e Treveon Graham. Dakota Mathias, que tem contrato com o Philadelphia 76ers, também integra o elenco e fez 15 pontos.
Os americanos já estão classificados para a AmeriCup do ano que vem. Com cinco vitórias em cinco jogos, lideram o grupo D, que ainda tem México, Porto Rico e Bahamas.
Foto: Matthew Stockman/Getty Images