Insatisfeito, Buddy Hield pode solicitar troca do Sacramento Kings
Após ficar fora da rotação titular, ala-armador teria indicado que quer ser negociado
O Sacramento Kings está fazendo uma temporada bem abaixo das expectativas e o fato vem gerando insatisfações dentro do elenco, comissão técnica e até da diretoria. Diante disso, rumores começam a surgir indicando que o ala-armador Buddy Hield vai solicitar uma troca já para a próxima intertemporada, segundo Shams Charania, Sam Amick e Jason Jones, do The Athletic.
Hield assinou em outubro do ano passado uma extensão contratual de quatro anos e US$ 86 milhões, mas teria ficado insatisfeito com decisão do técnico Luke Walton de deixá-lo fora da equipe titular.
Sexta escolha no Draft de 2016, Hield acredita que deveria estar no quinteto principal, porém desde que ele foi para o banco o time vem com recorde de 6 vitórias e 3 derrotas. As médias do ala também são altas durante o período. São 22,2 pontos vindo do banco.
Na primeira temporada de Luke Walton no comando dos Kings, o time ocupa apenas a 12ª colocação na Conferência Oeste com campanha de 21-32, seis jogos atrás do Memphis Grizzlies, última equipe na zona de classificação para os playoffs.
Vale lembrar que os Kings estão desfalcados de jogadores importantes como De’Aaron Fox e Marvin Bagley.
(Foto: David Berding/Getty Images)
Diretoria está preocupada com má fase, mas não pensa em mudanças drásticas
A frustrante temporada dos Kings também causa desconforto na direção da equipe. O proprietário Vivek Ranadive e outros membros do grupo dono da franquia se mostraram descontentes com o desempenho segundo fontes do The Ahtletic, mas acreditam que ainda não é hora de mudanças drásticas. Portanto, o general manager Vlade Divac, o técnico Luke Walton e o assistente do GM Peja Stojakovic devem ser mantidos em seus cargos.
“Compartilhamos as frustrações dos nossos fãs com o retrospecto da temporada e estamos trabalhando duro para melhorar”, disse a franquia em comunicado ao The Athletic. “Continuamos confiantes na liderança da Vlade e na construção do time vencedor que nossos fãs e a cidade merecem”.
Texto de Rafael Barbosa