11/10/2019 - 11h41

Indiana Pacers exerce opção contratual e renova com TJ Leaf e Aaron Holiday

Franquia segue com planejamento para os próximos anos e decidiu aumentar o vínculo com os dois jogadores

Indiana Pacers vence Detroit PistonsO Indiana Pacers decidiu exercer algumas opções contratuais e renovar com os jogadores TJ Leaf e Aaron Holiday até a temporada 2020-21. As informações são de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, e Shams Charania, do The Athletic.

O salário de Leaf deve valer aproximadamente US$ 4,3 milhões em 2020-21, enquanto Holiday deve receber US$ 2,3 milhões.

Já Leaf tem se esforçado para solidificar uma vaga nos Pacers. Desde que foi selecionado na 18ª posição geral do Draft de 2017, o jogador de 22 anos atuou pouco menos de nove minutos por jogo e teve médias de 3,4 pontos e 1,9 rebote.

Uma lesão muscular também limitou Leaf nesta pré-temporada, forçando-o a perder dois jogos contra o Sacramento Kings, realizados na Índia. No entanto, ele tem participado normalmente dos treinos com a equipe.

Enquanto isso, Holiday se encaminha para seu segundo ano nos Pacers. O jogador teve um ano de estreia respeitável em Indiana e espera-se que ele assuma um papel maior durante a rotação da equipe na competição.

A 23ª escolha geral do Draft de 2018 teve médias de 5,9 pontos, 1,7 assistência e 1,3 rebote em 50 jogos na última temporada, jogando 12,9 minutos por partida.

Uma curiosidade é que ele deve atuar ao lado de seu irmão mais velho Justin Holiday, que também está nos Pacers. A família ainda tem um terceiro irmão atuando na NBA: Jrue Holiday, atualmente, joga no New Orleans Pelicans.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Indiana Pacers

Oddsshark