Indiana Pacers aproveita ausência de Kyrie Irving e massacra Brooklyn Nets fora de casa
Família Holiday brilha, Indiana faz grande segundo quarto e vence o desfalcado Brooklyn por 115 a 86
Com incrível segundo quarto, o Indiana Pacers (8-6) não teve qualquer dificuldade para ganhar do desfalcado Brooklyn Nets (5-8), nesta segunda-feira (18), pelo placar de 115 a 86, em pleno ginásio Barclays Center.
Apesar de um primeiro período equilibrado, os visitantes deslancharam no segundo quarto e com 41 a 17 na parcial, liquidaram o duelo antes mesmo do intervalo. Sem Malcolm Brogdon, destaque da franquia neste início de temporada, os grandes personagens do confronto para Indiana foram Aaron Holiday e Justin Holiday.
Os irmãos mostraram grande entrosamento em quadra e fecharam a partida com 44 pontos somados. Aaron teve números mais impactantes da noite (24 pontos, 13 assistências e seis rebotes), mas Justin não ficou para trás e fez grande exibição também (20 pontos e quatro rebotes).
Além deles, ênfase para as boas atuações de Domantas Sabonis com duplo-duplo (16 pontos e 18 rebotes – melhor número da carreira) e T.J. Warren (19 pontos e seis rebotes).
Já pelos donos da casa, que não contaram com o astro Kyrie Irving e Caris LeVert, lesionados, a estrela solitária foi Spencer Dinwiddie. O armador assumiu a responsabilidade ofensiva da equipe e terminou o encontro com 28 tentos, oito assistências e cinco rebotes.
O JOGO
Tecnicamente fraco, o primeiro quarto do duelo foi extremamente equilibrado e isso foi refletido no marcador. Com 18 a 18, as equipes não brilharam na parcial inicial e tiveram aproveitamentos ruins nos arremessos de quadra.
No segundo quarto, a história foi completamente diferente. Aproveitando o desfalque de Kyrie Irving pelo Brooklyn Nets e dominando amplamente o garrafão, o Indiana Pacers se impôs em quadra e não tomou conhecimento do adversário dentro do ginásio Barclays Center. Justin Holiday (15 pontos), T.J. Warren (13 tentos) e Domantas Sabonis (15 rebotes) foram os principais destaques dos visitantes. Já os donos da casa sentiram a falta de entrosamento e nem mesmo os 12 pontos de Spencer Dinwiddie foram suficientes conter o ímpeto do rival.
Para ilustrar o abismo entre os times, Indiana venceu o período por incríveis 41 a 17, indo para o intervalo com 24 tentos de vantagem no placar geral: 59 a 35. Além disso, as estatísticas mostraram também a força dos Pacers na área pintada. Foram 38 a 20 no total de rebotes, incluindo 10 a 1 nos ofensivos.
Com o jogo praticamente definido prematuramente, Indiana só precisou administrar os dois períodos finais. No terceiro quarto, Brooklyn até esboçou uma reação (33 a 25), sob o comando da estrela solitária Dinwiddie (28 pontos).
Porém na última parcial, os Nets perderam força novamente em busca de uma grande virada. Com isso, o Indiana Pacers não teve qualquer problema para bater facilmente o rival de Conferência Leste por 115 a 86.
Próximos jogos
Na sequência da temporada, o Indiana Pacers entrará em quadra no sábado (23), contra o Orlando Magic dentro dos seus domínios. Já o Brooklyn Nets enfrentará o Charlotte Hornets, nesta quarta-feira (20), em casa novamente.
Confira a programação dos jogos que acontecem nesta terça-feira (19):
Golden State Warriors @ Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers @ New Orleans Pelicans
Phoenix Suns @ Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder @ Los Angeles Lakers
Foto: Divulgação Twitter / Indiana Pacers