17/02/2020 - 22h38

Houston Rockets está perto de anunciar os reforços DeMarre Carroll e Jeff Green

De acordo com informações de jornalistas, a dupla deve reforçar a equipe texana no restante da temporada da NBA

DeMarre Carroll no Brooklyn NetsApós trocar o seu pivô titular, Clint Capela, para o Atlanta Hawks e adquirir o ala Robert Covington, do Minnesota Timberwolves, o Houston Rockets segue no mercado em busca de outros reforços para o restante da temporada da NBA.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, DeMarre Carroll, do San Antonio Spurs, possui grande chance de ser mais uma opção no elenco do técnico Mike D’Antoni. Após os Spurs concordarem com a sua dispensa via buyout, o ala pretende assinar com os Rockets, assim que passar pelo processo de liberação da lista de waivers, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.

O jogador, de 33 anos, assinou um contrato de três anos e US$ 20,65 milhões com os Spurs na última offseason, porém disputou apenas 15 jogos na equipe. Carroll culpou seu fraco desempenho em San Antonio por não ter se adaptado ao sistema de jogo do técnico Gregg Popovich.

“O treinador Pop é um grande indivíduo para mim”, disse ele para Tom Orsborn, do San Antonio Express-News. “Fora do basquete, falamos sobre família, todo tipo de coisa. Mas com o basquete, nós simplesmente não nos divertimos”.

DeMarre Carroll teve médias de 11,1 pontos e 5,2 rebotes em 25,4 minutos por partida na última temporada com o Brooklyn Nets. No entanto, esses números caíram para 2,2 pontos e 1,6 rebote em nove minutos por duelo, em San Antonio.

Já o segundo reforço iminente da franquia texana é Jeff Green, conforme divulgado por Tim MacMahon, da ESPN americana.

Jeff Green nos WizardsContratado no início da temporada pelo Utah Jazz, Green apareceu em 30 jogos pelo time no início desta temporada, antes de ser dispensado em dezembro. De acordo com Wojnarowski, o ala-pivô estará em Houston por um contrato de 10 dias, inicialmente.

Nesta temporada por Utah, Jeff Green obteve médias de 7,8 pontos e 2,7 rebotes por confronto, mas registrou um total de dois dígitos em pontuação nos seus outros campeonatos na liga, exceto em 2016/17.

O atleta oriundo de Georgetown ganhou fama de bom arremessador desde que entrou para a NBA como a quinta escolha no ranking geral do Draft de 2007. Ele jogou por Seattle SuperSonics / Oklahoma City Thunder, Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers, Washington Wizards, além do Jazz.

Atualmente na quinta posição da Conferência Oeste, com uma campanha de 34 vitórias e 20 derrotas, o Houston Rockets reforça bem o seu plantel e espera chegar forte na reta final da temporada regular e nos playoffs da NBA.

Fotos: Divulgações Twitter / DeMarre Carroll  e Facebook / Cleveland Cavaliers

Oddsshark