02/02/2020 - 19h57

Houston Rockets batem New Orleans Pelicans em jogo de muitos erros

James Harden faz 40 e lidera vitória dos Rockets sobre os Pelicans

harden zionO Houston Rockets recebeu o embalado New Orleans Pelicans neste domingo (2) e saiu com a vitória por 117 a 109. Seis jogadores terminaram a partida com duplo-duplo, com destaque para James Harden que saiu com 40 pontos, 10 rebotes e nove assistências.

O confronto também ficou marcado pelos erros dos visitantes: foram 21 contra sete dos donos da casa. A falta de cuidado com a bola resultou em uma diferença de 29 a 4 entre os pontos originados de erros do adversário.

Além de Harden, Danuel House foi o outro jogador de Houston a terminar com dígitos duplos: 12 pontos e 12 rebotes. Já do lado de New Orleans, a lista foi maior: Brandon Ingram com 28 pontos e 12 rebotes; Lonzo Ball com 10 pontos e 11 rebotes – e nove assistências; Zion Williamson com 21 pontos e 10 rebotes e Josh Hart com 16 pontos e 10 rebotes. Derrick Favors com nove pontos e 11 rebotes bateu na trave.

O jogo

A partida começou com os Rockets liderando o placar, mas quem abriu a maior vantagem foram os Pelicans. Após estar atrás por 7 a 2, New Orleans aplicou uma sequência avassaladora, levando o placar para 16 a 7. Essa, inclusive, foi a maior vantagem de um time na partida – nove pontos. No entanto, quem terminou o primeiro quarto na frente foram os donos da casa. Com 14 pontos de Harden e 10 de Ingram, os dois cestinhas da partida já mostravam desde o início que estavam quentes.

Houston, que chegou a abrir sua maior vantagem na partida (7), no início do segundo quarto, não teve vida fácil. O placar por diversas vezes ficava apenas a uma posse de bola de diferença, tamanha igualdade entre as equipes. Quem decidiu esquentar no segundo quarto foi o 6º homem Ben McLemore. Com direito a nove pontos, o armador chegava a 16 no final do primeiro tempo. Zion também resolveu aparecer no jogo no segundo período, com 11 pontos anotados, indo de quatro para 15.

O jogo virou no segundo tempo, e quem liderava o placar dessa vez eram os Pelicans. Ingram, que passou o segundo quarto apagado, voltou com tudo, anotando 15 pontos, e chegando aos 28 no total. No entanto, o alto número de erros não permitiu que New Orleans ampliasse ainda mais sua vantagem. Após liderar o período quase inteiro, a vantagem no final era de apenas um ponto. Nessa altura, McLemore, Westbrook e Harden comandavam as ações ofensivas, impedindo que Houston saísse do jogo, com 22, 20 e 29 pontos respectivamente.

No último quarto a bola decidiu não entrar. Ambas as equipes tiveram suas piores pontuações, com 16 para os Pelicans e 25 para os Rockets. Harden ainda teve mais uma boa atuação ofensiva, com direito a 11 pontos. Com muitos erros para os dois lados, Houston conseguiu a manutenção da sua vantagem durante boa parte do quarto período. No final, mesmo com um aproveitamento menor nos arremessos (39% x 44,7%), ganhou quem conseguiu preservar ela melhor.

James Harden e sua turma agora voltam às quadras na próxima terça-feira (4), contra o Charlotte Hornets, no Toyota Center. Já a nova sensação Zion Williamson e o novo all-star Brandon Ingram enfrentam o Milwaukee Bucks, também na terça, no Smoothie King Center.

Crédito: Reprodução/ Twitter Rockets

Oddsshark