Pokusevski foi a 17ª escolha no Draft de 2020 pelo Oklahoma City Thunder
O Charlotte Hornets acertou com o ala-pivô Aleksej Pokusevski, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, nesta terça-feira (27). Originalmente a 17ª escolha no Draft de 2020, o sérvio foi dispensado pelo Thunder nesta semana.
Semelhante a Tre Mann, que também saiu recentemente de OKC, Pokusevski jogou mais em suas duas primeiras temporadas da NBA, enquanto o Thunder estava no meio de um processo de reconstrução. Como OKC se tornou um candidato ao título nesta temporada sob a liderança de Shai, Pokusevski acumulou muito tempo de banco, sendo utilizado apenas em situações de garbage time.
Entre lesões e perda de espaço, o ala-pivô atuou em somente 150 partidas ao longo das quatro temporadas que passou com a franquia, acumulando médias de 7,5 pontos e 4,7 rebotes, em 20,6 minutos. Sua temporada de mais partidas foi em 2021/2022, quando jogou em 61 partidas, sendo 12 como titular.
Para que Charlotte contrate Pokusevski, eles precisarão dispensar um jogador, já que estão atualmente com o máximo de 15 vagas no elenco. O candidato mais provável é o pivô Marques Bolden, que atualmente tem contrato de dez dias. Também é possível que Pokusevski assine um contrato “two-way”, com Nathan Mensah sendo o provável candidato a ser substituído.
Foto: Reprodução Twitter / OKC Thunder