29/01/2020 - 01h47

Holiday e Ingram comandam vitória dos Pelicans sobre Cavaliers

Além da dupla, New Orleans contou com boa atuação de Zion Williamson também para vencer Cleveland fora de casa

Holiday e Ingram comandam vitória dos Pelicans sobre CavaliersMesmo de luto com a morte da lenda Kobe Bryant, a NBA segue com suas atividades. Nesta terça-feira (28), o New Orleans Pelicans (19-29), guiado pela dupla Jrue Holiday e Brandon Ingram, foi até Ohio e venceu o Cleveland Cavaliers (13-35) pelo placar de 125 a 111, na Quicken Loans Arena.

Apesar do início parelho, os Pelicans dominaram a ponta do placar praticamente o jogo inteiro e mesmo com alguns momentos de reação dos Cavaliers, não sofreram para sair com o triunfo no fim.

Agora, New Orleans emenda a segunda vitória consecutiva, mas na tabela de classificação, permanece ainda na 12ª colocação da Conferência Oeste. Já Cleveland perde mais uma na liga e fica estacionado no 14º lugar da Conferência Leste, sem ambições na temporada.

Grande cestinha da noite, Holiday fechou a sua participação com 28 pontos, oito assistências, três roubadas de bola e quatro tocos. Não menos importante, Brandon Ingram fez um grande primeiro tempo e terminou a sua performance com 24 pontos e seis assistências.

Além deles, Zion Williamson, que aumentou o seu tempo de quadra em comparação com os jogos anteriores, contribuiu bem também e encerrou o duelo com 14 pontos e nove rebotes, em quase 30 minutos de ação.

Saindo do banco de reservas, vale ressaltar ainda a boa atuação de JJ Redick com 15 tentos.

Pelos Cavs, o titular Collin Sexton (24 pontos) e os reservas Kevin Porter Jr. (21 pontos) e Larry Nance Jr., que flertou com o triplo-duplo (17 pontos, 11 rebotes e sete assistências), foram os grandes protagonistas, apesar da derrota.

O JOGO

Como vem acontecendo nos últimos dois dias na NBA, foram realizadas homenagens pelas mortes de Kobe Bryant e Gianna, sua filha. Por isso, antes da bola subir, houve 24,8 segundos de silêncio em respeito ao astro e sua filha. Emocionante!

Já após o início da partida, os jogadores dos dois times deixaram o relógio estourar com 8 e 24 segundos respectivamente, pois ambos os números foram usados por “Black Mamba” durante seus 20 anos de carreira na liga e pelo Los Angeles Lakers.

Com a bola em movimento e apesar do começo equilibrado, o New Orleans Pelicans foi superior no primeiro quarto. Com ataque muito fluente, a equipe visitante cresceu na segunda metade da parcial e ganhou o período inicial por 40 a 34.

No segundo quarto, os Cavs melhoraram e chegaram a encostar no marcador nos primeiros minutos. Entretanto, sob o comando da dupla Brandon Ingram e Jrue Holiday, os Pelicans voltaram a abrir frente, controlaram o adversário e foram para o intervalo com uma vantagem beirando os dois dígitos (74 a 65), com Holiday acertando uma cesta no estouro do cronômetro.

Na volta para o terceiro quarto, o panorama não mudou, muito pelo contrário, New Orleans seguiu dominante e colocou ainda mais diferença no placar, ultrapassando os 20 pontos. Com isso, a partida foi praticamente definida, mesmo com uma pequena reação de Cleveland no final da parcial (104 a 90).

Já no último quarto, os Cavaliers tentaram o “golpe” derradeiro, visando a se recuperar no confronto, muito por méritos de Collin Sexton, além dos reservas Kevin Porter Jr. e Larry Nance Jr. Só que do outro lado, tinha um time melhor tecnicamente, que explorou bem a fraca defesa rival, abriu boa distância no marcador novamente e com um final tranquilo venceu por 125 a 111.

Próximos jogos

De volta para casa, o New Orleans Pelicans enfrentará o Memphis Grizzlies, nesta sexta-feira (31), no ginásio Smoothie King Center. Já o Cleveland Cavaliers permanecerá na Quicken Loans Arena e pegará o Toronto Raptors, atual campeão da NBA, nesta quinta-feira (30).

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quarta-feira (29):

Chicago Bulls @ Indiana Pacers
Detroit Pistons @ Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies @ New York Knicks
Utah Jazz @ San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder @ Sacramento Kings
Houston Rockets @ Portland Trail Blazers

Foto: Divulgação Twitter / New Orleans Pelicans

Oddsshark