01/07/2019 - 20h53

Heat finaliza troca envolvendo 4 times por Jimmy Butler

Franquia de Miami acertou contratação sign-and-trade por US$ 142 milhões por cinco anos neste domingo (30)

O Miami Heat finalizou nesta segunda-feira (01) a troca para poder ter o ala Jimmy Butler, contratado neste domingo (30) pela franquia. Ao todo, foram envolvidas quatro equipes para que a transação pudesse ocorrer.

Quem entrou na troca, além do Philadelphia 76ers, foram o Portland Trail Blazers e o Los Angeles Clippers. De acordo com Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, ambos da ESPN americana, a franquia de Oregon, que recebeu o pivô Hassan Whiteside do Heat, mandará Harkless para os Clippers, enquanto a franquia de Los Angeles receberá uma escolha protegida de primeira rodada de Miami para o Draft de 2023. Para os Sixers, o único recebido continua sendo o ala Josh Richardson, enquanto a franquia de Miami ficará com Butler e o pivô Meyers Leonard.

A troca foi necessária para que o novo time de Jimmy Buckets abrisse espaço no teto salarial para poder acertar um contrato máximo de US$ 142 milhões por quatro anos com o atleta de 29 anos, valores acertados entre as quatro equipes envolvidas na troca quádrupla. tentativa ocorreu no primeiro dia de contratações na NBA, quando o Heat quase fechou a ida do armador Goran Dragic para o Dallas Mavericks, mudando de ideia após a equipe do Texas ver o salário do esloveno.

O Heat será a quarta equipe da carreira de Butler durante suas oito temporadas na NBA. Na temporada passada, o ala pediu para o Minnesota Timberwolves trocá-lo, demonstrando interesse na época pela franquia de Miami. Porém, quem ficou com o quatro vezes All Star Game foram os Sixers, que mandaram Dario Saric, Robert Covington e Jerryd Bayless (além de uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022) para ficar com o camisa 23 e com Justin Patton.

Foto: Divulgação/Twitter Philadelphia 76ers

Oddsshark