Gordon Hayward ainda tem esperança de jogar nesta temporada
Apesar das declarações do técnico do Boston Celtics, Hayward continua trabalhando para voltar neste semestre
O ala do Boston Celtics Gordon Hayward continua a reabilitação da grave lesão que ele sofreu em outubro do ano passado em sua partida de estreia por seu novo time. Por mais animadora que pareça sua evolução física, seu treinador Brad Stevens já afirmou publicamente que Hayward não vai voltar a jogar nesta temporada. Porém, o ala de 27 anos ainda não desistiu de ajudar seu time na campanha da temporada 2017-18.
“A esperança ainda está lá”, disse Hayward nesta sexta-feira (09) sobre voltar nesta temporada, de acordo com Scott Souza, do Providence Journal. “É algo que ainda estou trabalhando para que aconteça. Mas se isso não acontecer, não aconteceu”.
Vídeos de movimentos do atleta têm animado os torcedores que acreditam ainda na volta dele pelo menos para os playoffs. A temporada regular da NBA termina em abril, e dependendo do desempenho dos Celtics, a pós-temporada pode ir até junho, o que daria ainda cerca de três meses para Hayward voltar às quadras.
#Celtics Gordon Hayward showing off his handle with Roxbury middle school students. (Pretty much #NBA game-ready, right?) pic.twitter.com/ORFQ8knvV4
— Scott Souza (@Scott_Souza) March 9, 2018
Entretanto, é preciso lembrar que ele fraturou a tíbia, deslocou o tornozelo e estará no mínimo seis meses fora das quadras. Esses fatores justificam o discurso de Stevens em não contar com ele nesta temporada. Pode ser arriscado colocar um jogador há tanto tempo parado, voltando de grave lesão, no calor de uma série de playoffs.
(Foto: Reprodução Twitter / Gordon Hayward)