Hawks crescem no segundo tempo e tiram invencibilidade dos Bucks
Mesmo sem Trae Young, Atlanta contou com duplo-duplo de Dejounte Murray para conquistar a vitória
O Atlanta Hawks (7-3) venceu o Milwaukee Bucks (9-1) por 98 a 117 na noite desta segunda-feira (7) e quebrou a invencibilidade do líder da Conferência Leste.
Sem o lesionado Trae Young (canela), os Hawks contaram com grande atuação de Dejounte Murray (duplo-duplo com 25 pontos e 11 assistências) e AJ Griffin (24 pontos e três roubos de bola).
Do lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo fechou a partida com 25 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola, enquanto Jrue Holiday anotou 16 pontos, seis rebotes e sete assistências.
A vitória dos Hawks foi conquistada com forte desempenho dentro do garrafão. A equipe de Atlanta venceu o duelo em pontos (50 a 40) e rebotes (48 a 41, sendo 12 a 6 nos ofensivos).
O jogo
Milwaukee dominou o primeiro quarto da partida. Mesmo com oito pontos de Murray, os Bucks anotaram 36 pontos ao final do primeiro quarto e fecharam a parcial com 11 pontos de vantagem.
O segundo quarto marcou um duelo de Giannis e Griffin – dez pontos para cada, e também de uma recuperação os Hawks no jogo. A equipe de Atlanta venceu a parcial por 27 a 22, reduzindo a desvantagem para seis pontos.
Na volta do intervalo, Atlanta assumiu o controle do jogo. Giannis e Murray anotaram nove pontos no período, mas o ataque dos Hawks anotou 37 pontos na parcial, sendo suficiente para deixar a equipe nove pontos acima no placar.
Com vantagem no marcador, a defesa dos Hawks foi fundamental para a vitória. A unidade cedeu apenas 18 pontos para Milwaukee no último quarto e na metade da parcial os reservas de ambas as equipes já estavam em quadra, com o triunfo dos Hawks garantido.
Ambas as equipes ganham folga nesta terça-feira (8) e retornam a quadra nesta quarta-feira (9). Os Hawks recebem o Utah Jazz (9-3), enquanto os Bucks seguem na estrada para duelar contra o Oklahoma City Thunder (4-6).
Foto: Reprodução/Twitter Atlanta Hawks