Harrison Barnes recusa último ano com os Kings e se torna agente livre
Barnes abre mão de renovação automática e deve testar o mercado; retorno a Sacramento não é descartado
O ala Harrison Barnes vai recusar a opção que tem de renovar automaticamente seu contrato com o Sacramento Kings por mais um ano, pelo qual ganharia US$ 25,1 milhões, para se tornar um agente livre irrestrito na NBA a partir de 30 de junho. A informação foi nesta terça-feira (18) dada pelo agente do jogador ao repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.
No entanto, ao que tudo indica tanto Barnes quanto Kings estão abertos a explorar um novo contrato de longo prazo, disseram fontes a Wojnarowski. Ou seja, ele pode ficar em Sacramento, mas com outro tipo vínculo.
Sacramento adquiriu o jogador de 27 anos antes do trade deadline deste ano, em troca com o Dallas Mavericks. O ex-Warriors acumulou médias de 14,3 pontos, com 45,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra – incluindo 40,8% nos tiros de longa distância – em 28 jogos com a camisa dos Kings.
Barnes está cotado para ser uma das melhores peças nesta free agency e deve atrair interesses de outros times.
O ala assinou um contrato de US$ 94 milhões por quatro anos com os Mavericks na offseason de 2016. Antes disso, ele desempenhou um papel importante no título do Golden State Warriors durante a temporada 2014-15, participando também na derrota para o Cleveland Cavaliers na temporada seguinte.
(Imagem: reprodução vídeo)