12/02/2020 - 08h20

Harden e Westbrook dominam e Rockets batem Celtics

Dupla anota 78 pontos em conjunto e Rockets quebra série de duas derrotas seguidas

Em duelo equilibrado, James Harden e Russell Westbrook conseguiram grande rendimento e o Houston Rockets (34-20) bateu o Boston Celtics (37-16) por 116 a 105 na noite desta terça-feira (11), encerrando assim uma série de duas derrotas seguidas.

Harden finalizou o jogo com 42 pontos, 7-16 nas bolas de três, oito rebotes e sete assistências. Já Westbrook conseguiu um duplo-duplo com 36 pontos e dez rebotes.

Já do lado dos Celtics os destaques foram Gordon Hayward (20 pontos e oito rebotes), Jaylen Brown (19 pontos) e Jayson Tatum (15 pontos e nove rebotes).

Dentro de uma partida com margens apertadas, os Rockets conseguiram garantir a vitória na linha do lance-livre. Com 42 aparições, 32 cestas foram convertidas, contra 25-20 dos Celtics.

A vitória manteve os Rockets na quinta posição da Conferência Oeste, sete jogos abaixo do líder Los Angeles Lakers. Já os Celtics permanecem na terceira posição do Leste, nove jogos atrás do Milwaukee Bucks.

O jogo

O primeiro quarto já demonstrou um cenário de como seria a partida. Margens apertadas no placar, mas Harden e Westbrook colocando os Rockets na frente. A dupla anotou 15 pontos em conjunto na parcial e Houston fechou o período quatro pontos acima, após Daniel Theis converter dois lances-livres com sete décimos no relógio.

A segunda parcial caminhava no mesmo ritmo, mas os Celtics conseguiram um excelente ritmo nos três minutos finais. 12 pontos seguidos e uma enterrada de Tatum com 29 segundos para colocar Boston dois pontos acima antes do intervalo.

Mas Harden garantiu a virada dos Rockets na terceira parcial. Dos 31 pontos de Houston na parcial, o armador deixou 17 pontos em quadra e a equipe reassumiu a liderança do placar, com sete pontos de vantagem antes do último quarto.

Os Celtics conseguiram manter o jogo competitivo na última parcial, mas em nenhum momento conseguiram reassumir a liderança. Muito pela consistente parceria de Harden e Westbrook. Foram 25 pontos em conjunto da dupla, que garantiu uma tranquila vitória para os Rockets.

Próximo jogo

Os Celtics voltam a quadra nesta quinta-feira (13), quando recebem o Los Angeles Clippers (37-17). Já os Rockets descansam até o final do All-Star Game, tendo seu retorno apenas no dia 21 (terça-feira), contra o Golden State Warriors (12-42).

Oddsshark