23/02/2020 - 09h05

Harden e Westbrook combinam para 72 pontos e Rockets vencem Jazz

Houston Rockets vence Utah Jazz e embolam briga pelo mando de quadra

A briga pelas primeiras posições da Conferência Oeste segue sendo um dos melhores pontos da temporada da NBA. Neste sábado (22), o Houston Rockets visitou o Utah Jazz e conseguiu vencer por 120-110, com show da dupla James Harden e Russell Westbrook.

O Houston Rockets mais uma vez voltou a usar seu quinteto hiper baixo, com P.J. Tucker sendo o pivô, mas mesmo assim conseguiu anular Rudy Gobert e pegou praticamente o mesmo número de rebotes que o time adversário (Rockets 42 x 46 Jazz). Outro ponto determinante para a vitória dos texanos foram as bolas de três: enquanto o time de Mike D’Antoni acertou 20 chutes em 48 tentativas (42%), o Jazz fez apenas 7 em 31 tentativas.

O primeiro período começou com os times acertando tudo e um jogo bem divertido. O Jazz queria se aproveitar da falta de tamanho dos Rockets e decidiu bater para dentro e tentar várias infiltrações. A estratégia até que deu certo e o time acertou 9 dos 10 lances livres. O Houston Rockets, por outro lado, jogou de forma oposta e apostou em arremessos de longa distância, acertando 8 das 11 tentativas. A partida foi bem interessante e ninguém se sobressaiu no primeiro período, mas os Rockets terminaram o primeiro quarto na frente por 38-36.

No segundo período a estratégia dos times continuou a mesma, porém o Jazz conseguiu ser mais eficiente. Os reservas do Houston Rockets não entrarem bem. Austin Rivers por exemplo jogou 3 minutos e teve um plusminus de -10. O Utah Jazz contou com o seu armador reserva Jordan Clarkson em outro nível. O sharpshooter entrou ensandecido em quadra e marcou 16 pontos no segundo período, sendo fator decisivo para a reação do time de Salt Lake City. O jogo foi para o intervalo com a equipe dirigida por Quin Snyder na frente por 66-62.

A volta do terceiro período foi um verdadeiro show do Houston Rockets nos dois lados da quadra. O time dirigido por Mike D’Antoni foi avassalador na defesa e forçou o Jazz a cometer 5 turnovers e acertar apenas 32% dos seus arremessos no período; o destaque foi para Robert Covington, que conseguiu dar 2 tocos. No ataque, a dupla Harden/Westbrook finalmente parece estar se entendendo em quadra. O “Barba” marcou 12 pontos no período e Westbrook fez 10. A vantagem dos Rockets chegou a ser 16 pontos durante o terceiro período e o jogo foi para o último quarto com o time ganhando por 90-75.

O último período até que tentou ser emocionante, porém o Jazz não fez o suficiente para conseguir chegar perto dos Rockets. Donovan Mitchell despertou para o jogo e fez 18 pontos no quarto período, porém isso não foi suficiente para que a vantagem do time adversário fosse ameaçada. O momento que a vantagem ficou em menor diferença foi no final do quarto, em 7 pontos. Os Rockets conseguiram controlar bem o ímpeto adversário e ganhar o jogo.

O cestinha do jogo foi James Harden, que marcou 38 pontos e teve um ótimo aproveitamento de mais de 50% nos arremessos de quadra e bola de 3 pontos. Russell Westbrook foi o outro destaque e terminou o jogo com 34 pontos.

Donovan Mitchell foi o líder do Jazz com 31 pontos. Jordan Clarkson foi o outro destaque e terminou com 22 pontos.

Com a vitória, o Houston Rockets embolou de vez a disputa pelo topo do Oeste. Agora o time texano tem 36-20, que é a mesma campanha do Jazz, porém pelo confronto direto o time de Mike D’Antoni ocupa a quarta colocação no momento.

Foto: Divulgação Twitter

Oddsshark