Grizzlies dominam e vencem Lakers facilmente
De forma surpreendente, Memphis vence melhor time do Oeste sem tomar conhecimento
O Memphis Grizzlies é um dos times mais surpreendentes da Conferência Oeste da NBA e continuou a surpreender ao derrotar o poderoso Los Angeles Lakers. Neste sábado (29), o time de Ja Morant e companhia conseguiu uma expressiva vitória por 105-88.
Os Lakers contaram com a volta de LeBron James ao quinteto titular e com a ausência de Danny Green, que foi substituído por Alex Caruso. Nos Grizzlies, quem ficou de fora foi Jaren Jackson Jr., que surpreendentemente foi substituído por Kyle Anderson em uma formação mais baixa.
Os Grizzlies conseguiram dominar os Lakers durante praticamente o jogo todo, com direito a vantagem de 22 pontos em dado momento. Os rebotes ofensivos foram a chave para isso. O time da casa pegou 16 rebotes ofensivos que viraram 18 pontos, além de Jonas Valanciunas dominar o garrafão e ajudar o time a marcar 52 pontos na área pintada contra 38 dos Lakers. Por fim, outra grande chave para a vitória foram os turnovers – o time do Tennessee teve apenas 7 contra 14 dos californianos.
A partida começou com os dois times amassando completamente o aro, porém as coisas começaram a mudar quando Ja Morant despertou. O novato conseguiu ir muito bem no primeiro período e marcou 9 pontos e deu 4 assistências, porém o que mais chamou a atenção foi a forma como ele conseguiu desorganizar a defesa angelina com seus dribles e arrumar espaço para Valanciunas pontuar no garrafão. Os Lakers apostavam suas fichas ofensivas em Anthony Davis,que marcou 9 pontos no primeiro quarto. Os Grizzlies venceram a parcial por 29-25.
No segundo período os Lakers continuaram a amassar o aro e viram a vantagem do adversário passar dos 10 pontos. Sem grandes respostas e parecendo um pouco desinteressado no jogo, o time visitante não esboçava reação. Os Grizzlies estavam mais uma vez afiados e Dillon Brooks era a chave com seus arremessos de longa distância. O ala marcou 11 pontos no período e foi importante para o controle do jogo. A partida foi para o intervalo com o time mandante liderando por 58-46.
Na volta dos vestiários o jogo manteve a mesma toada. Ja Morant acelerava e desmontava a defesa dos Lakers conseguindo espaço para marcar mais 9 pontos no período e distribuir mais 6 assistências, além disso havia muita pressão no ataque dos Lakers, que cometia uma série de turnovers. LeBron James acordou para o jogo e bem que tentou recolocar o time na partida, mas realmente não era a noite dos líderes do Oeste, que viram a vantagem chegar aos 22 pontos no terceiro período. O jogo foi decidido para o último período, com os Grizzlies ganhando por 86-66.
O quarto decisivo foi mera formalidade. Os titulares descansaram de ambos os lados e em nenhum momento a vantagem dos Grizzlies foi ameçada.
Ja Morant foi o grande destaque do jogo com 27 pontos e 14 assistências. Jonas Valanciunas dominou o garrafão com 22 pontos e 20 rebotes e, por fim, Dillon Brooks estava afiado e marcou 24 pontos.
Pelos Lakers, LeBron James marcou 19 pontos e deu 10 assistências, enquanto Anthony Davis fez 15 pontos e pegou 9 rebotes.
Com a vitória, o time do Tennessee se mantém na oitava posição (29-31) com 3 vitórias de vantagem em relação ao New Orleans Pelicans na briga por playoffs. Os Lakers (45-13) seguem absolutos na primeira posição.
Na sequência da temporada, o Memphis Grizzlies viaja para enfrentar o Atlanta Hawks na segunda-feira (02). Já o Los Angeles Lakers volta a quadra neste domingo (01), diante do New Orleans Pelicanos, fora de casa mais uma vez.
(Foto: Reprodução Twitter/Memphis Grizzlies)