Greg Monroe assina contrato de um ano com Boston Celtics
Após ser liberado pelo Phoenix Suns nos últimos dias, Monroe vai reforçar o garrafão do atual líder da Conferência Leste
Nesta sexta-feira (02), Greg Monroe deixou de estar disponível no mercado ao assinar contrato com o Boston Celtics, conforme anunciado por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. O acordo selado tem valor de US$ 5 milhões e duração de um ano, representando uma queda drástica em relação ao valor e período de vigência do último contrato de Monroe.
Após ser dispensado do Phoenix Suns na última quarta-feira (31), onde seu ordenado se aproximava de US$18 milhões anuais, o pivô se tornou agente livre e foi cogitado no New Orleans Pelicans, time do estado de Louisiana, sua terra natal. Por lá, o jogador teria papel importante na substituição do lesionado DeMarcus Cousins, porém o negócio não ocorreu.
Entretanto, sem grandes nomes além de Al Horford no garrafão, os Celtics buscaram o atleta e rapidamente conseguiram reforçar o elenco enquanto se aproximam cada vez mais da classificação para os playoffs, liderando a Conferência Leste. A exceção obtida pela lesão de Gordon Hayward aliviou a situação financeira da franquia diante da realização do acordo.
Na atual temporada, defendendo Milwaukee Bucks, seu time no início da competição, e os Suns, o big man alcançou médias de 10,4 pontos e 7,4 rebotes em quase 22 minutos de quadra por jogo.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)