Goodyear fecha acordo e vai estampar marca na camisa do Cleveland Cavaliers
Por valor milionário, Cavs acertam contrato de patrocínio com gigante fabricante de pneus
O Cleveland Cavaliers anunciou nesta segunda-feira (15) seu novo patrocinador para a temporada 2017-18 da NBA: a gigante americana Goodyear. A parceira foi divulgada em uma conferência de imprensa e a empresa estampará sua marca no ombro da camisa de jogo da franquia de Cleveland.
Our neighbor. Now teammate.
In '17-18, we'll proudly wear @goodyear's Wingfoot logo as our jersey patch: https://t.co/LDAN3Ntx1f#MoreDriven pic.twitter.com/QceUocKoHG— Cleveland Cavaliers (@cavs) May 15, 2017
De acordo com o repórter Jeff Zillgitt, do USA Today, o acordo foi fechado no valor de US$10 milhões – o maior de uma equipe da NBA até agora. Antes dos Cavs, outras equipes já tinham fechado acordos de patrocínio, como o Philadelphia 76ers (com o StubHub, por US$5 milhões) e o Sacramento Kings (com a Blue Diamond Growers, por US$5 milhões).
FIRST LOOK: Goodyear logo on Cavaliers game jersey starting next season pic.twitter.com/JlsJzj1ME3
— Darren Rovell (@darrenrovell) May 15, 2017
A temporada 2017-18 da NBA será a primeira em que as equipes poderão estampar marcas de empresas nas camisas de jogo. Além disso, marcará a troca de fornecedor do material esportivo das franquias – a alemã Adidas sai de cena e quem assume é a americana Nike.
Ainda em atividade pela temporada 2016-17, os Cavs encaram o Boston Celtics para disputar a final da Conferência Leste da NBA.